31 de ago. de 2018

ACII REALIZA ENTREGA DE CREDENCIAIS DA 18º FECOIMP PARA IMPRENSA E EXPOSITORES


Com a proximidade da 18° Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz, Fecoimp, que acontecerá entre 12 e 15 de setembro, a Associação Comercial e da Industrial de Imperatriz (ACII) realizará, na próxima terça-feira (04//09), um café da manhã para a entrega de credenciais de acesso à Fecoimp aos expositores e à imprensa. O evento vai acontecer no Centro de Convenções, no dia 04 de setembro a partir 7h30 da manhã.
Nesse ano, o evento de credenciamento irá acontecer de maneira diferente, priorizando que o momento seja utilizado para dar mais oportunidades aos expositores em receber orientação e tirar dúvidas sobre a Fecoimp.
Para a edição deste ano da feira, o presidente da ACII, Guilherme Maia, estima um aumento no número de 35 mil visitantes do ano passado, passando para cerca de 40 mil visitantes em 2018. Ele destaca como a feira se tornou um evento aguardado pela cidade. “A cada ano o público tem aumentado. Imperatriz recebeu a Fecoimp como uma festa da cidade. A feira já faz parte do calendário nacional e foi reconhecida pelo Governo do Estado como patrimônio cultural. As pessoas procuram por novidades. É por isso que nos preocupamos que as empresas apresentem novos produtos e tenham sempre algo inovador para mostrar”, declara Maia. 

Ao longo do evento de credenciamento será apresentada a grade de programação definitiva de palestras, cursos e oficinas, bem como a programação cultural desta edição da Fecoimp. As grandes novidades desse ano são o Espaço interativo, que vai funcionar com Talk Shows buscando disseminar experiências e conhecimento sobre negócios. E o Espaço Franquias que vai apresentar redes de franquias interessantes para o comércio de Imperatriz.
 
Assessoria de Imprensa Fecoimp

30 de ago. de 2018

BLITZ EDUCATIVA REFORÇA SEGURANÇA NO TRÂNSITO EM IMPERATRIZ



Mobilização de agentes ocorreu na manhã desta quarta-feira, 29, no cruzamento da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, com Rua Sousa Lima, no Centro. Medida teve objetivo de alertar motoristas para o respeito às normais do Código de Trânsito Brasileiro - CTB.
Dois graves acidentes, envolvendo motociclistas, foram registrados no local da blitz em menos de uma semana, resultado da imprudência e desrespeito à legislação, observou o secretário de Trânsito, Leandro Braga. Ele enfatiza que a mobilização educativa serve para conscientizar os motoristas sobre os riscos de não cumprirem às legislações, evitando andar em alta velocidade, não usar cinto de segurança, utilizar equipamentos obrigatórios de segurança, não dirigir sob ingestão de bebida alcoólica ou falando ao celular.
“Tem sido intensa a campanha de prevenção de acidentes no trânsito, inclusive com orientações aos motoristas e pedestres, para evitar ocorrências desta natureza”, destacou.
A coordenadora Teresinha Miranda, do núcleo de Educação para o Trânsito, afirma que o desrespeito às leis de trânsito é a principal causa de morte, imprudência que vem em forma de ingestão de bebida alcóolica, excesso de velocidade e ultrapassagem em local proibido. “De forma a chamar a atenção dos motoristas, trouxemos para blitz o personagem da morte, alertando quanto aos riscos de acidentes com óbito”, frisou.
O motociclista Francisco Celso enfatiza que a medida é positiva, pois conscientiza condutores para segurança viária em Imperatriz. “Muitos ainda insistem em desrespeitar, mas é preciso que cada um faça a sua parte para evitarmos novas vítimas no trânsito”, acrescentou.
DADOS
O Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, precedido por Índia, China, EUA e Rússia e seguido por Irã, México, Indonésia, África do Sul e Egito. Juntas, essas dez nações são responsáveis por 62% das mortes por acidente.
Assessoria