29 de abr. de 2019

Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo recebe inscrições até 30 de abril


Ainda há tempo para inscrever conteúdos jornalísticos profissionais ou universitários à 15ª edição Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo. O prazo para encaminhar trabalhos, pelo site do projeto ou pelos Correios, encerra-se no próximo dia 30. Podem concorrer produções veiculadas em território nacional de 1º de janeiro de 2018 a 30 de abril de 2019. O regulamento completo está disponível em www.bnb.gov.br/web/premio-banco-do-nordeste-de-jornalismo.
Nesta edição, serão concedidas 18 premiações a trabalhos que tratem do desenvolvimento regional com abordagens econômica, social, cultural ou ambiental. São 17 premiações profissionais, sendo um Grande Prêmio, quatro prêmios nacionais, um prêmio regional para cada Estado nordestino e para as áreas de atuação do Banco em Minas Gerais e no Espírito Santo, além de um extrarregional. Os trabalhos universitários disputam entre si premiação específica.
Concorrem ao Grande Prêmio Nacional produções que tratem do subtema “Microcrédito urbano como ferramenta de desenvolvimento econômico e social”. Retirado o vencedor do Grande Prêmio, todos os inscritos passam a concorrer às demais premiações profissionais.
Assessoria de Imprensa Banco do Nordeste

Cemar apoia o futebol maranhense




A Companhia Energética do Maranhão, além de fornecer energia elétrica de qualidade, preza também pelo desenvolvimento e cidadania por meio do esporte. E neste intuito se alegra com o sucesso de cada atleta maranhense pelo empenho e dedicação nas atividades esportivas.
Por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, a Companhia já apoiou várias iniciativas esportivas, dentre elas, o Campeonato Maranhense de Futebol 2019. Este ano, os jogos iniciaram em meados de janeiro e seguiu até o mês de abril com a partida de decisão ao título, disputada entre os times do Moto Club e o Imperatriz (Cavalo de Aço), no fim da tarde de 13 de abril (sábado), no Castelão em São Luís.
Foi um jogo intenso e de muitas emoções, e nos últimos minutos do segundo tempo o time de Imperatriz marcou o gol da vitória e do título de Campeão Maranhense de Futebol de 2019, fechando o placar em 3 a 2. Este é o terceiro título do Cavalo de Aço que ergueu a taça em 2005, 2015 e este ano.
Na solenidade de entrega das medalhas estiveram presentes representantes da Companhia e do Estado, que reafirmaram o apoio aos esportistas e às grandes conquistas ao Estado.
A Analista de Responsabilidade Social da Cemar, Jeane Pires, destaca o futebol como paixão nacional, um esporte especial. “A Companhia vem se consolidando como uma das empresas que mais investe no esporte no Maranhão por considerarmos que o esporte transforma vidas e que é importante para as pessoas e o futebol é especial, é paixão nacional, por isso a Companhia parabeniza o Cavalo de Aço pelo título de 2019.”, ressaltou a analista.
Assessoria de Imprensa as Cemar

Atlética Intrépidos é a campeã do 1° torneio de futsal da Liga das Internacionais da Facimp Wyden



Foi realizado durante o último fim de semana, o 1° Torneio Interno de Futsal Masculino da Liga das Internacionais – Torinter, para promover a integração e entretenimento entre os acadêmicos dos diversos cursos da Facimp Wyden, e depois de um jogo emocionante decidido nos pênaltis, a Atlética Intrépidos do curso de Direito levou a melhor sobre a Atlética Reabilita de Fisioterapia na grande final.
No sábado (27), foram realizados nove jogos na fase de grupos que contava com nove equipes disputando as quatro vagas para as semifinais do torneio. Conseguiram a classificação para as semifinais, a Atlética Lannister, Reabilita, Indomável e Intrépidos.
Já no domingo (28), foram realizadas as semifinais. A Atlética Intrépidos venceu a Indomável por 5 a 0 e a Atlética Reabilita ganhou da Lannister por 10 a 0. Com isso, Intrépidos e Reabilita fizeram a grande final, havendo empate por 1 a 1 no tempo normal e disputa de pênalti para decidir a grande campeã.
Nas penalidades, a Atlética Intrépidos venceu por 1 a 0 a Atlética Reabilita, sagrando-se campeã do 1° Torneio Interno de Futsal Masculino da Liga das Internacionais – Torinter.
Além da mobilização e integração entre os estudantes dos diversos cursos da faculdade, houve também a preocupação com o lado social, pois as inscrições dos atletas no torneio e as pulseiras de acesso ao evento foram trocadas por 1 kg de alimento não perecível, para em seguida serem encaminhadas à alguma causa social da região.

 Assessoria de Imprensa Facimp Wyden