O último
dia do Encontro Maranhense de Jovens Empresários (EMJE) foi marcado por uma assembleia
que reuniu liderança e diretorias de Conselhos de Jovens Empresários dos
estados do Maranhão, Tocantins e Pará (MATOPA), na qual foram discutidas
estratégias e ideias para a diminuição de impostos nas relações comerciais dos
três estados. Todas as propostas foram protocoladas em ata e enviadas para
autoridades competentes para avaliação e execução. O 6º EMJE, que aconteceu
nesta última quinta e sexta-feira, 22 e 23, foi uma realização do Conselho de
Jovens Empresários da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz
(Conjove/ACII).
De
acordo com o vice-presidente do Conjove, Marcos Lima Sá, o resultado da reunião
foi um dos frutos positivos dessa edição do evento. “Avalio a participação dos
jovens empresários de forma positiva. Conseguimos reunir pessoas de São Luís,
Marabá, Araguaína e Belém, que vieram nos prestigiar. Com esse pessoal
discutimos pontos importantes em busca de uma solução para que os três estados
possam se beneficiar com essa proposta. O principal assunto foi carga de impostos.
Temos uma guerra fiscal muito grande entre os três estados e estamos em busca
de uma solução para levar às autoridades. E as ideias foram ótimas nesse
sentido”, conta.
O presidente
do Conjove, Lauro César, comemora a participação do público que investiu em
inscrição e lotou o Centro de Convenções, onde aconteceu o encontro: “a casa estava
cheia, auditórios lotados e os resultados foram os melhores possíveis. Esse ano
teve um bom número de inscrições, um resultado incrível, com cerca de mil
pessoas participando, o que era esperado. Para o EMJE de 2019 as pessoas podem
esperar ainda mais inovação. Vamos focar em trazer mais palestrantes de renome
nacional e levantar cada vez mais esse evento”.
NETWORK – O expositor e proprietário da empresa
Coisas do Sul, Joseli Fonseca, esteve pela primeira vez no encontro e comemora
o contato com um público que, segundo ele, é “diferenciado”. “É a primeira vez
que participo de um evento como esse e gostei do resultado, não só para o expositor,
mas para o jovem empresário. Para mim, o mais positivo foi o contato com um
público diferenciado: são pessoas bem decididas, que não ficam muito na dúvida,
não. A gente percebeu essa diferença, eles chegam, escolhem rápido e levam o
produto, então para mim isso foi um bom resultado”, comemora.
Já para
o representante comercial e expositor Cerpa/Tijuca, Renes Santos, o EMJE foi um
local para o reposicionamento da sua marca para o público sul-maranhense. “É a
nossa primeira vez com estande aqui no EMJE e estamos bem contentes em ter
participado. Quebramos muitos paradigmas, retornando a operar com a marca no
sul do Maranhão depois de um ano e meio parado. Se tratando de cervejaria,
quando esta sai do mercado, não é tão simples voltar. Aqui a gente teve a
oportunidade de mostrar nosso produto físico, fazer degustação e divulgar aos
empresários o valor que temos”.
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