27 de nov. de 2018

Encontro de Jovens Empresários encerra com avaliação positiva e formulação de proposta para diminuir impostos



O último dia do Encontro Maranhense de Jovens Empresários (EMJE) foi marcado por uma assembleia que reuniu liderança e diretorias de Conselhos de Jovens Empresários dos estados do Maranhão, Tocantins e Pará (MATOPA), na qual foram discutidas estratégias e ideias para a diminuição de impostos nas relações comerciais dos três estados. Todas as propostas foram protocoladas em ata e enviadas para autoridades competentes para avaliação e execução. O 6º EMJE, que aconteceu nesta última quinta e sexta-feira, 22 e 23, foi uma realização do Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (Conjove/ACII).

De acordo com o vice-presidente do Conjove, Marcos Lima Sá, o resultado da reunião foi um dos frutos positivos dessa edição do evento. “Avalio a participação dos jovens empresários de forma positiva. Conseguimos reunir pessoas de São Luís, Marabá, Araguaína e Belém, que vieram nos prestigiar. Com esse pessoal discutimos pontos importantes em busca de uma solução para que os três estados possam se beneficiar com essa proposta. O principal assunto foi carga de impostos. Temos uma guerra fiscal muito grande entre os três estados e estamos em busca de uma solução para levar às autoridades. E as ideias foram ótimas nesse sentido”, conta.

O presidente do Conjove, Lauro César, comemora a participação do público que investiu em inscrição e lotou o Centro de Convenções, onde aconteceu o encontro: “a casa estava cheia, auditórios lotados e os resultados foram os melhores possíveis. Esse ano teve um bom número de inscrições, um resultado incrível, com cerca de mil pessoas participando, o que era esperado. Para o EMJE de 2019 as pessoas podem esperar ainda mais inovação. Vamos focar em trazer mais palestrantes de renome nacional e levantar cada vez mais esse evento”. 

NETWORK – O expositor e proprietário da empresa Coisas do Sul, Joseli Fonseca, esteve pela primeira vez no encontro e comemora o contato com um público que, segundo ele, é “diferenciado”. “É a primeira vez que participo de um evento como esse e gostei do resultado, não só para o expositor, mas para o jovem empresário. Para mim, o mais positivo foi o contato com um público diferenciado: são pessoas bem decididas, que não ficam muito na dúvida, não. A gente percebeu essa diferença, eles chegam, escolhem rápido e levam o produto, então para mim isso foi um bom resultado”, comemora.

Já para o representante comercial e expositor Cerpa/Tijuca, Renes Santos, o EMJE foi um local para o reposicionamento da sua marca para o público sul-maranhense. “É a nossa primeira vez com estande aqui no EMJE e estamos bem contentes em ter participado. Quebramos muitos paradigmas, retornando a operar com a marca no sul do Maranhão depois de um ano e meio parado. Se tratando de cervejaria, quando esta sai do mercado, não é tão simples voltar. Aqui a gente teve a oportunidade de mostrar nosso produto físico, fazer degustação e divulgar aos empresários o valor que temos”.  

Na edição de 2018, o EMJE foi realizado nos dias 22 e 23 de novembro no Centro de Convenções e contou com apoio do Conselho da Mulher Empresária (CME/ACII), da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) e da Prefeitura de Imperatriz. A edição conta também com os patrocínios do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Banco do Nordeste, Governo Federal, Emap/Porto do Itaqui, Suzano Papel e Celulose, Sistema Mirante, Sebrae, Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Grupo Mateus, Escola de Advogados, Açailândia Cargas, Imperagro, Máximus Contabilidade, Hotbel Distribuidora, Lavest Moda Íntima, Mahogany, Friobom, El Shaddai, Feirão dos Móveis, Doce Sedução, Tijuca, Projeto Fazer o Bem, Tinta Suprema, Chico Som, D’juju Malharia, Mega Telões, DVM Solar, Jamjoy, G3 Engenharia, Similares e Genéricos Dinâmica, RE Agência, Malhaskid, Educação Mudando Vidas, Atacadão JP, Potiguar, Agrimah, Unipeças, Baratão da Construção, Bem Bonita, Boulevard Pet Boutique, Tok Bolsas, Topázio, Protagonismo Jovem, Flex Viagens,  Fiojeans, Oktos, Professor Marco Aurélio, Lala Florense, Hana Barbara, Franco Engenharia, Fogos Brasil, Canprint, Mercantil Araújo e Drª Angêlica Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário