15 de abr. de 2019

Curso de Odontologia da Facimp Wyden realiza ação social para crianças carentes


Uma ação social foi realizada pelo curso de Odontologia da Facimp Wyden, na última quarta-feira (10), na Clínica Escola da faculdade, oferecendo atendimentos gratuitos odontológicos preventivos, orientações sobre saúde bucal e atividades de entretenimento para crianças carentes de Imperatriz.
Durante toda a tarde, na Clínica Escola da instituição, os alunos de Odontologia da faculdade realizaram atendimentos às crianças da comunidade, numa extensão prática das disciplinas da vida acadêmica, para os pacientes, sendo que muitos deles ainda não haviam tido nenhum contato com dentistas.
Entre os processos odontológicos, foram feitos exames clínicos, mensuração do índice de placa, profilaxia dentária, aplicação de flúor e uma vez detectada cárie ou outros problemas, esses pacientes são encaminhados para as clinicas do Hospital Escola da faculdade.
As crianças tiveram a oportunidade de se entreter durante as atividades na Clínica Escola. Logo após os atendimentos, elas tiveram atividades lúdicas relacionadas a uma boa higiene bucal, com palestras sobre a importância da saúde bucal, brincadeiras e dinâmicas junto aos alunos para descontração.
No final das atividades, as crianças ganharam um lanche e também várias cestas com itens de higiene bucal: como creme dental, fio dental e escova de dente, e também de higiene corporal: como sabonete, xampu, condicionador e desodorante.
A professora do curso de Odontologia da Facimp Wyden, Márcia Cristina, explanou sobre a importância e o papel social na realização desses atendimentos: “procuramos aproximar sempre os alunos das práticas sociais, essa vivência possibilita um ganho social, comunitário e também profissional para a comunidade e os acadêmicos”.
Hingrid Sarrazin, aluna do 8° período de Odontologia, descreveu a experiência adquirida na prática social: “tentamos trazer uma tarde bem alegre e divertida. Fizemos alguns procedimentos que foram importantes, pois geralmente elas não têm muito contato com o dentista, e aproveitamos a oportunidade também, para educar e conscientizar as crianças sobre a higiene bucal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário