4 de set. de 2019

Imperatriz e Juventude empatam no primeiro jogo das quartas da série C


Foto:
A decisão ficou para Caxias do Sul. Na partida de ida pelas quartas de final da Série C, o Juventude foi maduro o suficiente para segurar um empate sem gols com o Imperatriz no Estádio Frei Epifânio, na noite de segunda-feira (2). Foram praticamente 85 minutos de pressão do Cavalo de Aço e a defesa alviverde foi sólida para trazer um importante 0 a 0. No Alfredo Jaconi, na próxima segunda (9), o Juventude precisará novamente ser forte dentro dos seus domínios. O acesso está em aberto.
O primeiro tempo de jogo foi praticamente todo do Imperatriz. O Juventude chegou apenas duas vezes, levou perigo em uma e, de resto, deu campo para os donos da casa. Os maranhenses pressionarem e encurralaram o Juventude por 46 minutos da etapa inicial.
Já na metade da primeira etapa, o time de Marquinhos Santos criou sua chance mais clara no jogo. Aos 22, Aprile tocou para Carlos Henrique, que girou e chutou muito fraco. Jean defendeu com facilidade. Foi só pelo lado do Juventude.
No segundo tempo, o recomeço de jogo foi mais lento e com o time alviverde colocando bem suas linhas defensivas, pra neutralizar qualquer pressão. No contragolpe, o time de Marquinhos Santos saiu muito bem aos sete. Renato Cajá colocou a bola na cabeça de Carlos Henrique, mas ele concluiu para fora. 
A resposta veio aos 10. Vitor Xavier teve liberdade pela esquerda para cruzar rasteiro, por sorte Manoel não alcançou a bola e Felippe afastou para linha de fundo. Cinco minutos depois, Xaves concluiu na direção do gol. Após cobrança de escanteio, o volante cabeceou no canto e Carné fez a defesa. O Cavalo de Aço voltou a ter domínio da partida.
O Imperatriz até balançou a rede. Aos 35 minutos, a defesa alviverde afastou uma cobrança de escanteio e os donos da casa ficaram com a segunda bola. No cruzamento para área, Matheus Lima marcou, mas ele estava em posição irregular. 
Depois dos 40, o Juventude conseguiu respirar no campo ofensivo. Com a posse de bola, o time alviverde conseguiu segurar o ímpeto dos maranhenses. Pela pressão que sofreu na partida de ida, o time de Marquinhos Santos traz a decisão para Caxias do Sul. O Jaconi precisará ser a Fortaleza Verde para o retorno à Série B.
Gaúcha ZH Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário