25 de mar. de 2020

GRUPO POTIGUAR E ATENDIMENTO PARA DEMANDAS EMERGENCIAIS




O Grupo Potiguar informa que está solidário aos esforços coletivos em prol do combate ao Covid-19 e seguindo todas as orientações do Governo do Maranhão e da Prefeitura de São Luís; para atender às necessidades da comunidade nesse momento de contingência coletiva.
No último sábado (21.03) a empresa recebeu e acatou de imediato o Decreto do Governo do Estado que determinava o fechamento de todo o comércio, fechando as lojas do Grupo em São Luís e em Imperatriz. Mas no domingo (22.03) houve um novo Decreto N. 35.678 que apontou a natureza dos produtos da Potiguar como imprescindíveis para garantir a continuidade de obras essenciais, em especial àquelas relativas à garantia do direito à saúde; classificando no artigo segundo, parágrafo 14, como “essencial” a distribuição e comercialização de álcool em gel; produtos de limpeza e de materiais de construção para obras essenciais.
“Nosso desejo é manter fechadas todas as lojas e esperar passar essa pandemia em casa, como a maioria está fazendo, e como deve continuar a fazer. Mas entendemos que, muitos de nossos produtos são essenciais para garantir saúde e segurança de todos, nesse momento de contingência. Assim, visando obedecer ao Decreto do Governo, estamos dando a nossa contribuição e criando um atendimento especial para fornecer itens emergenciais”, explicou o Presidente do Grupo Potiguar Marcelo Brasil.
Ele faz um apelo aos clientes, para que evitem comprar itens que não sejam emergenciais:
“Pedimos aos clientes nesse momento que esperem e não venham comprar nada que possa ser adiado, como itens de decoração e utensílios para o lar. Precisamos fazer um esforço para atender apenas produtos básicos para emergências, ou que comprometam a saúde e a segurança; como materiais de limpeza, elétricos, hidráulicos, itens de obras básicas e materiais para vedação e isolamento visto que estamos em pleno inverno”, explicou o Presidente do Grupo Potiguar Marcelo Brasil.
Assim, a empresa comunica que vai funcionar exclusivamente para atendimento desses itens essenciais, na Loja Potiguar Cohama em São Luís e na loja de Imperatriz, de segunda a sábado e somente das 8H às 14H.
A empresa reforça que o acesso à loja será restrito aos itens emergenciais e controlado rigorosamente, para evitar aglomerações. Internamente, as duas lojas terão medidas como: limpeza especial e constante dos carros e cestos de compras além de balcões de check outs (caixas); álcool em gel em diversos pontos da loja para uso coletivo; e uso pela equipe de colaboradores de EPI’s como máscaras e luvas. 
Além disso, o Grupo Potiguar já implantou o novo serviço de Delivery para entregas em casa; que vai funcionar das 8H às 14, também de segunda a sábado, através do telefone (98) 2108 9999 em São Luís e (99) 3271 7000 em Imperatriz.
“Contamos com a compreensão de todos os maranhenses, e vamos cada um fazer a nossa cota de sacrifícios, para enfrentarmos essa pandemia e superarmos todos os desafios, com calma e responsabilidade; e em plena obediência às determinações dos Governos e Órgãos de Saúde”, informa Marcelo Brasil.
Assessoria de Imprensa da Potiguar

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