6 de mai. de 2020

FAMÍLIAS ATINGIDAS PELAS FORTES CHUVAS RECEBEM DOAÇÕES DE GELADEIRAS EM IMPERATRIZ




A Equatorial Maranhão, em parceria com a Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), realizou mais uma ação para beneficiar famílias imperatrizenses: dessa vez, a empresa fortalece o compromisso social e a corrente de solidariedade com a doação de 120 geladeiras às famílias de baixa renda atingidas pelas fortes chuvas em Imperatriz. De acordo com os órgãos competentes, mais de 100 famílias estão desabrigadas no município, a maioria perdeu todos os seus bens e estão alojadas em abrigos.  A doação de geladeiras foi destinada principalmente com os moradores dos bairros Beira Rio, Caema e Parque Alvorada I e II.
Devido ao avanço da Covid-19 no estado, a doação aconteceu de casa em casa, diferente dos anos anteriores.  Para a segurança das famílias que realizaram o cadastro e que foram contempladas, a doação seguiu todos os procedimentos necessários para garantir a saúde dos colaboradores da empresa e clientes.
De acordo com a Executiva de Relacionamento com o Cliente da Equatorial, Mirelly Carvalho, a empresa tem buscado ajudar a comunidade realizando diversas ações sociais. “Tem sido um ano de muitas adversidades, e a Equatorial tem se preocupado em exercer da maneira mais eficaz a solidariedade, principalmente com as famílias mais carentes. Estamos atuando com algumas frentes para ajudar essas famílias que foram atingidas pelas fortes chuvas na nossa cidade, sempre preocupados com o bem-estar e segurança de todos”, explicou. Já o defensor-geral, Alberto Pessoa Bastos, ressaltou a parceria entre a DPE e a Equatorial Maranhão. “Temos uma grande parceria com a Equatorial, onde já realizamos outras ações em favor da comunidade mais pobre", observou.
O volume de chuvas continua intenso. Na região Tocantina, o nível do rio chegou a subir 8 metros acima do normal, fazendo com que os riachos que cortam Imperatriz transbordassem. As equipes da Equatorial seguem atentas para a realização dos desligamentos preventivos nas áreas que representam risco para a população.
 Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário