De acordo com a Forbes, as plataformas de streaming registraram um aumento de 20% em março de 2020, quando iniciou a quarentena, em relação ao mês anterior. Na América Latina, esse número foi de 26,6%. Outro número importante nesse levantamento foi que o horário das 10h às 17h, considerado comercial, teve uma alta de 40% no consumo. A Disney Plus por exemplo, até novembro de 2019 tinha apenas 26 milhões de assinaturas, já em janeiro de 2021 estava com quase 100 milhões. Além disso, uma conta pode ter até sete perfis, ou seja, uma pessoa fica responsável pelo pagamento, mas outras seis podem assistir também, o que aumenta ainda mais o número de pessoas que consomem o produto.
No Brasil, a plataforma que mais cresceu em números de cadastro foi o Telecine Play. Após o início da pandemia, houve um aumento de mais de 400% em números de cadastros. Outro grande case de sucesso durante a quarentena foi a Globo Play. O entretenimento já virou, inclusive, benefício de empresas para colaboradores, como fez a Tecnobank, empresa de tecnologia para negócios, com sede em São Paulo.
São três opções de plataformas de streaming que a empresa disponibiliza aos funcionários com filhos: Disney Plus, Paramount e Youtube Premium. Segundo Wellington Fideles, analista de Gente & Gestão da Tecnobank, esse benefício é importante para unir a família durante a pandemia e proporcionar algum tipo de entretenimento possível e seguro. “O home office fica muito mais leve, pois podemos assistir a filmes que unem a família e nos deixam juntos nesse momento de isolamento, proporcionando bem-estar e aliviando o estresse causado pela pandemia”, enaltece. Além disso, ele garante que, com as crianças entretidas no streaming, os momentos de distração e interrupção ao trabalho diminuem bastante. Ou seja, é bom para a empresa e para o colaborador.
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