Diante de um momento delicado no qual a pandemia amedronta a todos no Brasil, as comunidades mais distantes sofrem com a logística e falta de acesso à informação e ferramentas de prevenção ao coronavírus. Percebendo isso, o time Enactus Facimp realizou uma ação social para contemplar as pessoas das localidades mais distantes, fazendo a doação de máscaras importadas dos Estados Unidos, no último fim de semana.
Os moradores da comunidade Açaí 1700, localizada a 30 km de Imperatriz, receberam as máscaras dos acadêmicos do time, onde muitos relataram a necessidade que tinham de ter acesso às máscaras, demonstrando muita alegria com a surpresa.
A empresa estadunidense Halo Life decidiu beneficiar três times que desenvolvem ações sociais no Brasil, e o time Enactus Facimp de Imperatriz foi uma das equipes escolhidas para destinar as 90 máscaras fornecidas para a cidade. Por já desenvolver diversas atividades de impulsionamento do potencial empreendedor, a comunidade Açaí 1700 foi o destino escolhido.
O modelo da máscara é o Halo Mask, a base de nanotecnologia com filtragem que combate os vírus, protegendo a pessoa, inclusive da Covid-19. Cada máscara custa em torno de 40 dólares, o que dá em média R$ 200 reais.
“É extremamente gratificante conseguir fazer essa ação. Primeiro pelo reconhecimento dessa empresa internacional, reconhecendo o nosso trabalho na região, e principalmente por levar uma máscara de extrema qualidade e inovação para a comunidade, visto a necessidade da comunidade por ausência dessa proteção. Foi muito satisfatório ver a alegria estampada no rosto de cada morador”, comentou a coordenadora do Time Enactus Facimp, Raiana Batista.
Um dos acadêmicos presentes na ação social, foi a líder do time, a Isabella Toledo, que ressaltou a felicidade na realização das doações, por ser uma experiência única, singular e motivadora, proporcionando às famílias beneficiadas, uma segurança maior em meio a este período pandêmico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário