A coordenação de “Educação para o Trânsito”, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), intensificou o projeto “Cidadania na Faixa” realizado em vários pontos de Imperatriz. Objetivo é conscientizar motoristas a criar o hábito de dar passagem ao pedestre, que utiliza o dispositivo de segurança.
Em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Avenida Bernardo Sayão, equipe desenvolveu na manhã desta segunda-feira (16) a campanha educativa com exibição de faixas e cartazes sobre a importância de relembrar os condutores sobre a preferência de travessia do pedestre e incentivar o uso da faixa.
Teresinha Miranda, coordenadora do projeto, diz que a campanha está sendo realizada observando os requisitos de segurança sanitária em decorrência do momento de pandemia. “Nós realizamos hoje ação educativa na faixa de pedestre em frente à UPA devido o grande fluxo de veículos e de pessoas que diariamente realizam a travessia”, ressaltou.
“Perceba o risco, projeta a vida!”. Essa é uma das frases de efeito personalizada nas camisas dos instrutores de “Educação para o Trânsito” para chamar a atenção dos motoristas, para que respeitem o direito de travessia do pedestre na faixa de segurança.
De acordo com Teresinha Miranda, “as faixas de pedestres são a garantia de segurança da população que trafega a pé pelas ruas de Imperatriz, embora alguns motoristas e os próprios pedestres, por imprudência, não respeitam”. “Nosso esforço é para conscientizá-los da importância de garantir a travessia, com segurança, dos pedestres quando estiver utilizando a faixa”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário