Os amantes da literatura de Imperatriz voltaram a sentir nas mãos o peso do papel e a escolher seus livros de forma presencial com o retorno do Salão do Livro (Salimp), no Centro de Convenções. O evento, que há dois anos ocorria em formato online devido à pandemia do coronavírus, está de volta em seu formato físico, até o dia 16 de outubro.
A maior feira literária do Maranhão teve início no último sábado (08) e contará com dez dias de programação que inclui lançamentos de livros, palestras, oficinas, saraus, exibições cinematográficas, festivais de música, apresentações culturais e atrações para o público infantil. O evento funciona de 9h às 22h nos dias de semana, e das 16h às 22h nos fins de semana.
Ao todo, o Salimp conta com 35 mil livros disponíveis para venda, espalhados entre 78 estandes. O evento tem expectativa de ter uma movimentação financeira de até R$1 milhão e contar com a visita de 100 mil pessoas durante os dez dias de feira.
Este ano o Salimp terá como patrono o escritor e professor Benedito Pereira, fundador da cadeira número 7 da Academia Imperatrizense de Letras. Entre as atrações já anunciadas pela organização do evento está a presença do poeta Salgado Maranhão, considerados uns dos maiores escritores de poesia da atualidade, e membro da Academia Maranhense de Letras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário