A campanha mundial dos “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, iniciada no Brasil no Dia da Consciência Negra (20), visa a conscientização sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres. A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Políticas para Mulher (SMPM), tem realizado ações em diversos setores da sociedade.
Na manhã desta terça-feira (29), ação foi realizada na Escola da rede municipal de ensino, José de Alencar, no Bacuri. Atividades tiveram como público-alvo estudantes do 9º ano da instituição. Palestras e Dinâmicas foram realizadas com o intuito de conscientizar os jovens sobre os diferentes tipos de agressão, considerando a dupla vulnerabilidade da mulher negra.
A secretária da Mulher, Eva Messias, apresentou a rede de enfrentamento do município, que conta com órgãos como, o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) e a Casa Abrigo Doutora Ruth Noleto, que possuiu uma rede de apoio com serviços de assistência social, psicológicos e pedagógicos.
Ações vão até 10 de dezembro, período que encerra a campanha, mas as atividades de prevenção e combate à violência contra a mulher, são realizadas durante todo o ano.
Denuncie
Centro de Referência e Atendimento à Mulher
Para as mulheres que necessitam de auxílio, o atendimento presencial do CRAM está com nova sede localizada na rua Godofredo Viana, 484, Centro. Telefone e WhatsApp para contato é o (99) 99193-1717.
Nenhum comentário:
Postar um comentário