Com tanta oferta no mercado, como conquistar o cliente e vender melhor? Essa é a pergunta que o empresário tem procurado responder no dia a dia no mercado de todos os lugares, inclusive em Imperatriz.
Nesta semana, representantes de empresas estiveram reunidos no Imperial Shopping para aprender técnicas do varejo para encantar na hora do atendimento. A especialista em encantamento ao cliente de São Paulo, Kátia Rocha, conversou e explorou o assunto com os lojistas, dando caminhos e opções para alavancar as vendas.
“Marcas precisam criar um vínculo forte e duradouro entre ela e o consumidor. O cliente precisa conhecer a cada dia a história da marca, as nuances, como ele chegou até ali. Isso é importante para criar identificação, que por sua vez, é um passo essencial para fidelizar clientes,” reforçou Kátia durante o seu discurso.
Em Imperatriz, por exemplo, a cidade respira comércio, entre a procura e a oferta, o consumidor pode explorar o Calçadão, às lojas em torno do centro comercial, shoppings e galerias. É um grande mercado para ser explorado, e o que importa para quem compra no final de tudo é ter sua demanda atendida com excelência. A constância, é um dos passos para fidelizar.
“Marcas precisam criar um vínculo forte e duradouro entre ela e o consumidor. O cliente precisa conhecer a cada dia a história da marca, as nuances, como ele chegou até ali. Isso é importante para criar identificação, que por sua vez, é um passo essencial para fidelizar clientes,” reforçou Kátia durante o seu discurso.
Em Imperatriz, por exemplo, a cidade respira comércio, entre a procura e a oferta, o consumidor pode explorar o Calçadão, às lojas em torno do centro comercial, shoppings e galerias. É um grande mercado para ser explorado, e o que importa para quem compra no final de tudo é ter sua demanda atendida com excelência. A constância, é um dos passos para fidelizar.
"É completamente necessário ouvir sobre esse tema, precisamos sempre olhar para o nosso atendimento e como ele pode melhorar para que nosso cliente esteja totalmente satisfeito, e possa fazer o que mais gostamos: retornar à loja", reforçou a empresária Mariana.
O CX Trends 2020, pesquisa sobre hábitos e preferências do consumidor moderno, mostrou que 35% das pessoas acreditam que 10 minutos é o tempo ideal de espera quando elas entram em contato para comprar algo. No pós-venda, mais de 50% não gostaria de esperar mais que 1 hora.
“É importante ter constância e não quebrar o ciclo do encantamento. Por exemplo, quando o cliente vai comprar ele é super bem recebido, mas se precisa trocar a peça, já não recebe o mesmo atendimento. Isso não é nada positivo para a marca”, disse.
Durante o encontro, os participantes também puderam levantar pontos de melhoria sobre como podem aplicar algumas técnicas para melhorar o atendimento ao cliente imperatrizense.
O CX Trends 2020, pesquisa sobre hábitos e preferências do consumidor moderno, mostrou que 35% das pessoas acreditam que 10 minutos é o tempo ideal de espera quando elas entram em contato para comprar algo. No pós-venda, mais de 50% não gostaria de esperar mais que 1 hora.
“É importante ter constância e não quebrar o ciclo do encantamento. Por exemplo, quando o cliente vai comprar ele é super bem recebido, mas se precisa trocar a peça, já não recebe o mesmo atendimento. Isso não é nada positivo para a marca”, disse.
Durante o encontro, os participantes também puderam levantar pontos de melhoria sobre como podem aplicar algumas técnicas para melhorar o atendimento ao cliente imperatrizense.
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