A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está oferecendo cursos de formação em plantio florestal em Vila Nova dos Martírios (Povoado Curvelândia) e Açailândia (Povoado 50° BIS). Ambas as iniciativas buscam preparar jovens entre 18 a 30 anos, residentes nas regiões, para ingressarem no mercado de trabalho.
Com 50 vagas disponíveis para cada localidade, o curso tem duração de 30 dias, com aulas aos finais de semana. Além do suporte técnico, a companhia oferece aos participantes benefícios como alimentação e material didático. As aulas iniciaram no último sábado (25) e visam capacitar homens e mulheres para atuarem no plantio florestal, atendendo às demandas das empresas que prestam serviços para a companhia nas operações florestais de Silvicultura.
A iniciativa da companhia prioriza moradores de áreas específicas, como Curvelândia e 50° BIS, e enfatiza a importância de promover oportunidades de formação profissional e técnica em locais estratégicos para as futuras operações florestais. Alinhada ao seu compromisso público em retirar 200 mil pessoas da linha de pobreza, até 2030, a Suzano visa incentivar a empregabilidade de pessoas em situação de vulnerabilidade em suas áreas de atuação.
“Com essa iniciativa, a Suzano reforça seu papel na formação de futuros profissionais alinhados às necessidades do mercado, priorizando comunidades locais e fortalecendo sua atuação socialmente responsável”, destaca André Becher, coordenador de Desenvolvimento Social da Suzano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário