Foto: Divulgação. |
A
Mercedes-Benz revelou o novo Classe A, que começa a ser vendido na Europa até o
final do ano. O sedã já tinha sido lançado na China com uma distância de
entre-eixo mais espichada. O carro fará sua estreia com uma base mais curta do
que a variante asiática no Salão de Paris, em outubro, e chegará para rivalizar com outros veículos
como Audi A3 e BMW Série 2 Gran Coupé.
Além
de vir com características e tecnologias da variante topo de linha Mercedes-Benz Classe S, o novo sedã segue a mesma
identidade visual do Classe A hatch de nova geração, em particular na dianteira.
Só a partir da coluna central para trás que o sedã difere do hatchback. Seu
teto é mais longo e as portas traseiras são mais compridas.
O
carro mais aerodinâmico já construído pela Mercedes, com
um coeficiente de arrasto de apenas 0,22, traz as seguintes
medidas: 4,54 metros de comprimento, 1,79 metro de largura e 1,44 metro de
altura. A distância entre-eixos é de 2,72 metros.
Em
um primeiro momento, o sedã será disponibilizado com duas motorizações. A
versão A200 chegará com um motor 1.3 turbo de quatro cilindros movido a gasolina com 163 cv e 25.4
kgfm, enquanto a variante A220 4MATIC será equipada com um motor 1.5 turbo diesel de quatro cilindros com 115 cv e 26,5 kgfm.
Ambos contarão com transmissão de dupla embreagem 7G-DCT, com sete velocidades.
No
interior, o sistema multimídia "MBUX" conta com duas telas de 10,2 polegadas. Uma voltada para a central e sensível
ao toque, outra para o quadro de instrumentos. Para trazer um tom de requinte,
a cabine também possui iluminação com opção de 64 cores, comandos com
reconhecimento de voz e head-up display.
O modelo será feito na fábrica da
Mercedes em Rastatt, na Alemanha, e em Aguascalientes, no México, em uma nova fábrica de
joint-venture, em cooperação com a Renault-Nissan. De lá virá importado para o Brasil.
Fonte: Auto Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário