A
Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Limpeza Pública, SLP,
intensificará o trabalho de limpeza no período de carnaval com 30 agentes
extras, para fazer a limpeza no período diurno, e 25 durante o evento. Para
este ano, a meta da secretaria é resgatar o máximo de resíduos descartados nas
vias, a fim de encaminhar 100% do material para serem reciclados.
Serão
disponibilizados 10 caminhões compactadores, 10 motoristas, 30 coletores no
período diurno, 9 compactadores, 27 coletores noturno, duas equipes do arrastão
noturno, 4 equipes arrastão diurno varrição com 25 agentes período noturno, 3
equipes de limpeza nas praças, coletiva seletiva com uma equipe de manhã e
outra a tarde, uma de poda e outra de cata treco.
O
secretário de Limpeza Pública, Alan Jhones, explica que a secretaria estará
realizando todos os serviços para que a população tenha um carnaval limpo e sem
transtornos, porém ele deixa claro que os foliões podem e devem contribuir. “Em
todos os dias de folia os nossos agentes estarão de plantão nos principais
pontos da folia. Além disso, teremos 10 contêineres distribuídos na
Avenida Beira Rio e 15 de novembro, entretanto nada disso servirá se as pessoas
não tiverem a consciência de jogar o lixo no local adequado”.
As
principais orientações para quem vai curtir a folia nas ruas são: jogar
embalagens e outros resíduos nas lixeiras mais próxima, evitar o uso de
material descartável. E Vale também levar seu próprio copo ou sua própria
sacolinha de lixo.
Prefeitura de Imperatriz
Nenhum comentário:
Postar um comentário