Para
garantir o fornecimento de energia elétrica com qualidade e segurança para
todos, a Equatorial Maranhão tem colocado em prática seu plano operacional
durante os dias de quarentena, onde a maior parcela da população está em casa.
Assim, a empresa está promovendo um esforço conjunto para garantir o
fornecimento de energia durante todo período de isolamento social decorrente da
pandemia do novo coronavírus - COVID-19. Mesmo diante do cenário atual de
disseminação do coronavírus no Brasil, a Equatorial Maranhão segue de forma
proativa com seu Centro de Operação em funcionamento e seguindo as
regras de proteção recomendadas pelo Ministério da Saúde, garantindo, assim, a
segurança de seus colaboradores.
A
distribuidora definiu uma estratégia de trabalho com equipes de prontidão, caso
haja necessidade de atendimento às atividades essenciais de energia. Toda a
infraestrutura de atendimento emergencial permanece executando as demandas dos
clientes. No entanto, reforça a orientação de solicitarem os serviços e
atendimentos emergenciais pelos canais digitais, uma vez que as agências e
postos de atendimento presenciais estarão fechados até que a crise esteja
controlada. Os canais de atendimentos digitais para o cliente funcionam 24 horas
por dia, 7 dias por semana e são gratuitos.
Importante
reforçar que ao longo dos últimos meses, a Equatorial Maranhão vem realizando
ações de manutenção preventiva na rede de distribuição de energia elétrica, o
que assegura o fornecimento do serviço com qualidade e aumenta a confiabilidade
das redes elétricas.
O
Gerente de Operações do Sistema Elétrico, Ângelo Lorenzo ressaltou que a
energia elétrica é fundamental para a sociedade, e que com a pandemia da
Covid-19 uma estratégia foi organizada para que esse trabalho continue.
“A Equatorial Maranhão se organizou para garantir a continuidade do
fornecimento de energia elétrica para todos os clientes. Fizemos um trabalho em
duas linhas: uma que cuida do sistema elétrico, e eu destaco um foco especial
para todos os circuitos que atendem os hospitais e unidades de saúde, pois
existe um trabalho de manutenção especifico voltado para esses locais; e
outra linha de trabalho que envolve as pessoas que operam o sistema, tanto os
eletricistas quanto os controladores do Centro de Operações Integradas (COI).
Fizemos um trabalho de conscientização, assepsia de seus locais de trabalho e
toda a estrutura necessária para essas pessoas que fazem o trabalho acontecer,
que fazem a energia chegar até a casa de todos”, destaca Ângelo.
Canais
de atendimento
A
Equatorial Maranhão está realizando o atendimento aos clientes pelos seus
canais digitais. O consumidor pode entrar em contato via central de atendimento
pelo número 116 ou por meio da Clara, atendimento de inteligência
artificial via WhatsApp pelo número (98) 2055-0116, ou ainda pelo site www.equatorialenergia.com.br e
Aplicativo Equatorial Energia.
Assessoria de Imprensa da Equatorial
Energia Maranhão
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