A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) realizou juntamente com o Imperatriz Online um debate na internet com todos os candidatos a prefeitura de Imperatriz nessa última segunda-feira (2). Na programação, foram discutidas propostas para a próxima gestão municipal, nos mais diversos setores como segurança, saúde, comércio e outros. Na oportunidade , o presidente da Associação, Edmar de Oliveira Nabarro, apresentou uma ‘Carta de Compromisso’ convidando os candidatos a se comprometerem em assuntos relacionados ao setor produtivo e socioeconômico do município.
Com mais de 60 anos de história, a ACII vem dando voz à classe empresarial, trabalhando em favor dos interesses dos setores produtivos, e do desenvolvimento socioeconômico de Imperatriz e toda Região Tocantina. Sendo assim, a entidade, desde a sua fundação, tem assumido o papel de promover e gerar um diálogo com o poder público em busca do próspero crescimento da cidade. E mais uma vez a entidade assegura esse comprometimento nas eleições municipais de 2020. “A Associação reafirma a consciência de sua responsabilidade na construção dessa agenda e do compromisso de participar ativamente do processo socioeconômico e político-cultural que deverá conduzir a história da cidade nos próximos anos”, destaca o presidente.
A Carta de Compromisso propõe uma agenda para a futura gestão com propostas destinadas a contribuir com o desenvolvimento de Imperatriz de modo sustentável e inovador. Durante a apresentação da carta, Nabarro abordou algumas dessas temáticas. “A primeira proposta é o diálogo com a Associação sobre a escolha do secretário de desenvolvimento econômico, bem como colocar o desenvolvimento econômico sustentável no mesmo patamar de importância das pastas da saúde e da educação”.
Dentre as propostas da carta apresentadas pelo presidente estão: Promulgar leis e instituir mecanismos de atração de empresas de todos os setores da economia, com vistas à ampliação do índice de empregos e renda no Município. Estruturar programa de marketing municipal e regional, como forma de estimular e atrair investimentos com a participação ativa da ACII e outras entidades do setor. Adotar projeto de lei ordinária de autoria da ACII sobre o incentivo a investimentos em fontes renováveis de energia, abrangendo benefícios ambientais, econômicos e sociais para a cidade, considerando tanto o cidadão comum quanto os investidores do setor da geração de energia de fontes renováveis. Manter o pagamento das empresas fornecedoras rigorosamente em dia. Definir uma agenda de reuniões, a serem realizadas a cada 90 dias com a diretoria da ACII e outras entidades representativas do setor produtivo, entre outras.
Ao fim do seu discurso, Nabarro convidou todos os candidatos a estarem presentes na Associação Comercial e Industrial de Imperatriz para entrega e assinatura do documento de compromisso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário