Como parte da programação da 1ª Feira do Agronegócio de Imperatriz, a FEAGRO, promovida pelo Sindicato Rural de Imperatriz (SINRURAL), na manhã dessa segunda-feira (04) foi realizada a abertura do 22° torneio leiteiro, que tem como objetivo principal reunir produtores rurais para uma competição de produtividade leiteira.
De acordo com um dos coordenadores da atividade, Silvio Romero, a atividade destaca a relevância da cadeia leiteira. “O leite é muito importante para a nossa região. Além de ser uma fonte de vida para os produtores, o leite é o alimento principal da mesa do brasileiro. Por isso, é de suma importância ter a presença dele, porque alavanca a nossa festa” comenta.
Ao
todo, são realizadas sete ordenhas durante os quatro dias de
competição. São feitas duas retiradas de
leite diariamente, às 7h e 19h, somando uma média de 60 litros por dia.
O torneio leiteiro se estende até quinta-feira, com a cerimônia de
premiação para as duas categorias da competição: Categoria livre,
ganhando o produtor que tiver a vaca com maior produção
de leite; e Categoria iniciante, para os participantes que competem
pela primeira vez.
Para um dos produtores, Alexandre Reis, a expectativa para a feira é das melhores. “Estávamos com o desejo de vir mostrar o que a gente produz, principalmente em participar de uma feira dessas, nesse nível. É muito gratificante”, comenta. Alexandre participa do torneio há cerca de 11 anos. Para a Feagro, o produtor trouxe 13 animais, em que dois destes estão competindo no torneio leiteiro.
SOBRE A FEAGRO
1º Feira do Agronegócio de Imperatriz – FEAGRO, ocorre de 04 a 08 de Outubro, no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, em Imperatriz. Idealizada pelo SINRURAL, a feira deve reunir oportunidade de negócios com a presença das maiores marcas da região.
A Feagro conta com o apoio do Governo do Estado do Maranhão através da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Sagrima, Prefeitura de Imperatriz e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas- Sebrae. A feira é realizada em parceira com o Banco do Nordeste, Governo Federal, DVM Solar, Porto do Itaqui, Fribal, Matsuda, Suzano e Banco do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário