23 de dez. de 2021

Equatorial Maranhão divulga Plano Operacional para as festas de fim de ano

 


Diante do contexto atípico causado pela pandemia, as celebrações de fim de ano reforçam ainda mais os sentimentos de renovação e esperança de tempos melhores. Por isso, buscando proporcionar às famílias maranhenses bem-estar e conforto durante esse período festivo, a Equatorial Maranhão elaborou o Plano Operacional de Fim de Ano, que vai atuar para garantir máximo empenho na continuidade do fornecimento de energia, com qualidade e segurança. O plano será iniciado em 24 de dezembro e estará ativo até 03 de janeiro.    


Além de assegurar a estabilidade da rede que atende, em especial, as localidades que promovem grandes eventos, o plano operacional também tem o objetivo de promover o restabelecimento do sistema no menor tempo possível em casos de eventuais ocorrências. São mais de 300 equipes e mais de 1000 profissionais dentre engenheiros, líderes, analistas, técnicos, controladores e eletricistas, que estarão em regime de plantão, para assegurar a eficiência no atendimento em todo estado.   

 

Estarão de prontidão também, as equipes de manutenção pesada (equipadas com guincho, postes e transformadores); equipes de linha viva, aptas para trabalhar com a rede energizada e caminhões de poda. Simultaneamente, serão mobilizadas equipes de apoio que poderão ser acionadas em uma possível contingência.    


De acordo com o Presidente da Equatorial Maranhão, Sérvio Túlio, o plano está bem estruturado e reforça o compromisso da empresa em prestar um serviço de excelência para todo o Maranhão. “Preparamos esse plano com muita responsabilidade e organização, para que toda a nossa força de trabalho esteja focada em fornecer energia de qualidade a todos os maranhenses durante as festividades, em todos os lugares do Estado. Nosso objetivo é a máxima continuidade do fornecimento e um rápido atendimento a eventuais faltas de energia. Nosso preparo para esse período começa desde as manutenções preventivas realizadas nos meses anteriores até agora”, ressalta o presidente.  

 

O Gerente do Centro de Operações Integradas (COI) da Equatorial Maranhão, Leonardo Miranda, destaca que, para atender a demanda das festas de Natal e Ano Novo, a empresa antecipa-se na realização de ações de manutenção. “Os trabalhos para a execução do Plano Operacional começam em meados de novembro com a intensificação de ações preventivas que compreendem: inspeção prévia; lavagem dos componentes das subestações e das redes de distribuição para minimizar os efeitos da poluição; substituição de isoladores, implantação de espaçadores e podas de galhos de árvores. ”, destaca o Gerente.   


Suporte tecnológico – Além do conjunto de ações preventivas, a empresa ainda conta com um sistema automatizado que proporciona maior celeridade no restabelecimento do fornecimento de energia. O uso de equipamentos de automação permite que a detecção, o isolamento, a restauração de falhas na rede elétrica e eventuais manobras sejam executadas a distância e em tempo real diretamente do Centro de Operações Integradas (COI) da Equatorial Maranhão.   

 

Atendimento -  O atendimento da Equatorial Maranhão funciona 24h todos os dias pela WhatsApp no número (98) 2055-0116 com a assistente virtual Clara, além da Central 116 (ligação gratuita), APP Equatorial Energia e site www.equatorialenergia.com.br, com 100% da operação. Para o feriado do Natal, os pontos presenciais de atendimento ao cliente funcionam até a quinta-feira (24/12) às 12h e retornam na segunda-feira (27/01).  Já no feriado de réveillon, funcionam até as 12h do dia 31/12, retomando as atividades no dia 03/01/2022. 

  

Fique atento aos acidentes com quebra de postes    

A Equatorial Maranhão alerta que alguns casos de falta de energia podem estar relacionados a acidentes em vias públicas com quebra de postes que muitas vezes comprometem o fornecimento de energia elétrica e a segurança das pessoas. Vale destacar a necessidade de redobrar a atenção na direção para não ocasionar colisões contra postes, preservando a vida e evitando acidentes. Caso as pessoas presenciem algum acidente com essas características, é importante entrar em contato imediatamente com a Equatorial, por meio da Central de Atendimento 116 e com o Corpo de Bombeiros, no 193, para que as medidas de segurança e restabelecimento do fornecimento sejam tomadas com maior agilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário