O Governo do Maranhão realizou, nesta quinta-feira (5), mais uma edição do Mutirão do Programa Mais Saúde, desta vez em Imperatriz. O evento contou com a presença do vice-governador Carlos Brandão, que também entregou um pacote de ações de infraestrutura na Região Tocantina.
A iniciativa, promovida no Hospital Macrorregional Ruth Noleto, realizou cirurgias oftalmológicas de catarata e pterígio, atendendo mais de 380 pessoas da microrregião de Imperatriz, que engloba mais de 19 municípios.
No mutirão também foram feitas triagens para atendimento geral, mutirão de consultas em clínica médica e pediatria, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exames preventivos e atendimentos de saúde bucal do Sorrir Móvel.
“Nós já fizemos um mutirão grande, mas teve a necessidade de um outro com outras pessoas que não foram contempladas”, afirmou o governador Carlos Brandão.
O presidente da Emserh, Marcelo Duailibe, frisa a importância estratégica da realização do mutirão no Hospital Macrorregional Ruth Noleto.
“Aqui na Região Tocantina é importantíssimo; o Hospital Macrorregional atende a mais de 40 mil pessoas. Hoje, nós estamos aqui para realizar cirurgias de catarata, pterígio, em todos aqueles que precisam em Imperatriz e adjacências”, frisou o gestor.
O lavrador Antônio Oliveira, morador de São João do Paraíso, fez a cirurgia de catarata e comemora a iniciativa do Governo do Estado. “Eu não tinha condição de operar o olho. Então, pelo Governo, eu estou satisfeito. Operei no ano passado e melhorei a minha vista. Agora, voltei para operar o outro”, comemorou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário