A supervisora de psicologia da Unimed Maranhão do Sul, Thallyssa Castro, foi destaque nesta quinta-feira, no jornal Hora D, apresentado pelo Marcelo Júnior, da TV Difusora Sul, em Imperatriz, com dicas para manter a mente saudável e de como organizar as metas para começar bem o ano de 2023. Esta organização de comportamento ajuda a ter equilíbrio para alcançar os objetivos a curto, médio e a longo prazo.
O primeiro passo, segundo a psicóloga Thallyssa, é priorizar, nos primeiros dias de janeiro, quais são as suas metas e o que se espera para o novo ano, sem esquecer das prioridades diárias e semanais. “Muitas das vezes nos colocamos metas amplas e isso pode gerar complicações e imprevistos. Então, manter um planejamento um dia antes das tarefas diárias, pode ajuda a reorganizar o dia”, diz.
Com a pandemia do novo coronavírus, o impacto emocional afetou as pessoas negativamente. Só no Brasil, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), houve um aumento de 25%, só no primeiro ano de pandemia, de pessoas com sintomas de ansiedade e depressão.
A psicóloga diz que ter uma rede de apoio, praticar atividades físicas e equilibrar a alimentação, são ferramentas importantes para tornar-se uma pessoa saudável.
JANEIRO BRANCO
O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade.
O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos. É o momento que as pessoas se inspiram para fazer reflexos acerca das suas vidas, das suas relações, dos sentidos que possuem e dos objetivos que desejam alcançar para o ano que inicia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário