O Carnaval 2023 entra para história como o maior da região Tocantina, que depois de dois anos sem sua realização, devido à pandemia, voltou com sucesso total. A segunda maior cidade do estado tem se revelado como anfitriã quando o assunto é a festança momesca. Realizada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Fundação Cultural (FCI), o circuito da folia tem atraído milhares de pessoas diariamente, segundo dados da Polícia Militar.
Nesta segunda-feira (20), quem comandou o Circuito da Jardineira, no quarto e penúltimo dia de Carnaval, foi a banda Máscara Negra, que com as tradicionais marchinhas, colocou os brincantes para dançar e pular. Embalados por três bandas cujos componentes são pratas da casa, os foliões que lotaram o circuito da folia na Beira Rio dançaram até a madrugada. No palco, três grandes atrações, animaram os milhares de foliões, que compareceram à Beira Rio. O abre alas, foi Kaká Devasso, que com uma variedade musical, levantou a multidão.
Antes de iniciar sua apresentação, Kaká Devasso, falou da sua expectativa em estar mais uma vez fazendo Carnaval em Imperatriz, ele que é uma prata da casa. “A gente vivia a expectativa da volta do Carnaval depois de dois anos sem realização dessa festa, devido à pandemia, e estamos felizes em retornarmos a esse palco”.
A segunda atração da noite, foi a também imperatrizense, Josy Marques, vocalista da banda Forró de Elite, que estremeceu a Beira Rio, cantando músicas que agradaram muito aos brincantes, que lotaram a área de show daquele logradouro público, e que não arredaram pé, mesmo diante de uma iminente chuva, que caiu, mas não suficiente para afastá-los da folia. Por também ser artista imperatrizense, Josy Marques disse “sinto muito feliz pela preferência da Prefeitura e agradecemos ao prefeito Assis Ramos e ao presidente da Fundação Cultural, Paulinho Lobão”.
Fechando com chave de ouro a noitada de Carnaval na Beira Rio, na quarta e penúltima noite de folia, o palco foi ocupado pela cantora Barbara D’Lux. A cantora, com sua excelente banda, aliás como também foram as demais, animou mais ainda a multidão. Antes ela disse, “depois de três anos estou de volta a minha terra para festa de Carnaval e isso me deixou muito feliz. Agradeço ao prefeito Assis Ramos e Paulinho Lobão, pela lembrança positiva de prestigiarem nós que somos da casa”.
O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), Paulinho Lobão, destacou a tranquilidade do Carnaval Imperatrizense. “Com o apoio irrestrito do Prefeito Assis Ramos, estamos fazendo um grande Carnaval, e o que é melhor, com tranquilidade, sem nenhum atropelo, e casa cheia todos os dias. Amanhã vamos encerrar o nosso Carnaval, que fica registrado como mais um grande evento coordenado pela Fundação Cultural e apoio da Prefeitura”, pontuou Paulinho Lobão.
Outro destaque da festa, é a segurança e tranquilidade que tem chamado a atenção tanto de quem já participa da grande festa momesca de Imperatriz, como quem está pela primeira vez conhecendo o brilho do carnaval imperatrizense, promovido com muito cuidado, pela gestão Assis Ramos.
“Essa é a primeira vez que estou participando do carnaval em Imperatriz, e estou impressionada com a quantidade de famílias nas ruas e segurança da Guarda Municipal e demais órgãos, sempre atentos com todos. Estamos brincando sem medo e com a certeza de que a folia é garantida e segura. Está tudo muito bonito”, disse a nutricionista Ana Valéria Pereira Sobral, moradora de Brasília.
Hoje é o último dia do Carnaval de 2023, que vai deixar saudades. Animando a Jardineira, estará o cantor e compositor, Erasmo Dibel. No palco, animação estará a cargo de Vanessa Oliver (19h a 21h), Vibração (21h às 23h) e fechando a folia, Tom de Alerta (23h às 2h).
Nenhum comentário:
Postar um comentário