23 de nov. de 2018

Expositores de diversos segmentos apresentam seus produtos durante EMJE



Na edição 2018, que começa hoje em Imperatriz, o Encontro Maranhense de Jovens Empresários (EMJE) recebe empresas expositoras de diversos segmentos do comércio, com o objetivo de mostrar seus produtos e serviços para os inscritos. O evento, realizado pelo Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (Conjove/ACII), acontece hoje e amanhã, dias 22 e 23 de novembro, no Centro de Convenções.

Segundo o presidente do Conjove, Lauro César, a presença de empresas expositoras no encontro significa muito para reforçar o potencial do comércio local. “O expositor é importante para mostrar aos visitantes de Imperatriz e para os que vêm de fora a nossa diversidade de negócios, os produtos que temos e, lógico, ajudar a impulsionar o negócio dessas pessoas, encontrarem parceiros e, quem sabe, investidores”, diz. 

Segundo ele, “os estandes foram todos comercializados e serão dez empresas na área de exposição este ano. Vamos contar com esses expositores dos mais diversos segmentos. Temos da área da indústria, do comércio varejista, escola de cursos preparatórios e projetos sociais”.

Muitos expositores participarão com seus estandes pela primeira vez no EMJE, como no caso da Ótica Rubi. A empresa está bastante esperançosa com o evento, como explica Kamylla Alves, sócia majoritária da ótica. “O sentimento é de ansiedade total, quero aproveitar as palestras para melhorar na administração, além de aproveitar para divulgar o nome da empresa”.

Outra empresa do setor varejista, que também estreia no evento, é a Lavest, que trabalha na venda de moda íntima. “A expectativa é muito boa, haja vista a necessidade de expansão e crescimento da marca, num momento bem oportuno para fazer novos negócios”, comenta o gerente de vendas da empresa, Dysley Oliveira.

As empresas que atuam nas plataformas digitais também marcarão presença, como é o caso da Escola de Advogados, que participou apenas como visitante na edição passada do EMJE e, neste ano, segundo o diretor de Relações Institucionais, Alex Brunno, a empresa terá seu estande para aumentar a visibilidade do seu negócio, visto que a empresa, por produzir conteúdo online, tem bastante sucesso fora do estado, mas pretende atingir mais pessoas da própria região.

A Coisas do Sul, empresa que trabalha com segmentos clássicos do Sul do Brasil, tal como a bebida tereré, foi criada há apenas três meses e aproveita a oportunidade junto ao EMJE para dinamizar e consolidar seus negócios. “Queremos atingir nosso público alvo, com a expectativa de fazer bons novos contatos, facilitando na comercialização de nossos produtos”, pontuou o proprietário da Coisas do Sul, Jocely Fonseca, sobre seus objetivos no encontro.

Com tradição na cidade oferecendo o serviço de instalação de internet, a Júpiter estará presente pela segunda vez no evento, acreditando na parceria junto ao EMJE. “Acreditamos que iniciativas de fomento ao empreendedorismo são sempre bem-vindas, e por esse motivo estaremos presentes, tanto para aprendizado como para divulgação da nossa empresa”, relatou a gerente administrativa da empresa, Railma Sousa, sobre os objetivos e expectativas.

Outro ramo forte na região e que promete maximizar seus negócios, é o setor alimentício, como é o caso da distribuidora Cerpa, da Sorveteria Dois Irmãos e Legião Gourmet, que proporcionarão com seus estandes, a venda e degustação de seus produtos, numa relação dinâmica e direta com seus clientes no evento. “Queremos expandir nossos parceiros na região, bem como contribuir com o desenvolvimento regional”, ressaltou Leandro Nabhan, diretor da Distribuidora de Bebidas de Imperatriz – Cerpa. Já Julyo Costa, supervisor comercial da Sorveteria Dois Irmãos espera fortalecer o empreendedorismo jovem através de uma rede de relacionamentos bem próxima a sua empresa. Enquanto Paulo Victor, sócio proprietário da Legião Gourmet, pretende ampliar as experiências de sua empresa, fortalecer o nome e firmar cada vez mais a parceria junto ao EMJE. Participa, ainda, com estande de expositor o Banco do Nordeste.

Projetos Sociais -
Em 2018, o EMJE também reservará espaço para causas nobres sociais. Projetos sociais como o Protagonismo Jovem, Fazer o Bem e Educação Mudando Vidas terão atividades durante os dias do evento, mostrando seus trabalhos sociais e tentando atingir novos parceiros que ajudem a disseminar o bem e o amparo na região. “O Protagonismo Jovem tem como intuito de contribuir com a temática do mercado de trabalho e crescimento do possível futuro empresário, promovendo a capacitação e consequentemente a busca pelo espaço desse jovem que precisa de instrução”, afirma Jadson Andrade, idealizador do Protagonismo Jovem, que trabalha no treinamento dos estudantes e jovens a buscar seus sonhos e objetivos no mercado.

Na edição de 2018, o EMJE acontecerá hoje e amanhã, dias 22 e 23 de novembro, e conta com apoio do Conselho da Mulher Empresária (CME/ACII), da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) e da Prefeitura de Imperatriz. A edição conta também com os patrocínios do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Banco do Nordeste, Governo Federal, Emap/Porto do Itaqui, Suzano Papel e Celulose, Sistema Mirante, Sebrae, Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Grupo Mateus, Escola de Advogados, Açailândia Cargas, Imperagro, Máximus Contabilidade, Hotbel Distribuidora, Lavest Moda Íntima, Mahogany,Friobom, El Shaddai, Feirão dos Móveis, Doce Sedução, Tijuca, Projeto Fazer o Bem, Tinta Suprema, Chico Som, D’juju Malharia, Mega Telões, DVM Solar, Jamjoy, G3 Engenharia, Similares e Genéricos Dinâmica, RE Agência, Malhaskid, Educação Mudando Vidas, Atacadão JP, Potiguar, Agrimah, Unipeças, Baratão da Construção, Bem Bonita, Boulevard Pet Boutique, Tok Bolsas, Topázio, Protagonismo Jovem, Flex Viagens,  Fiojeans, Oktos, Professor Marco Aurélio, Lala Florense, Hana Barbara, Franco Engenharia, Fogos Brasil, Canprint e Mercantil Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário