O Grupo Potiguar prioriza a segurança em todas as lojas e demais departamentos, seja nas relações internas de trabalho, seja junto aos clientes em geral. E para garantir um ambiente cada vez mais seguro para todos, a empresa investe fortemente em treinamentos e equipamentos, além de contar com um time de colaboradores voluntários que integram a sua brigada de incêndio e de socorristas em São Luís e em Imperatriz.
Vale lembrar que a função primordial de uma brigada de incêndio e do grupo de socorristas é o trabalho de prevenção, que visa eliminar ou minimizar o risco de acidentes. Esse time é quem avalia os riscos existentes no ambiente da empresa, notifica os responsáveis por setores em que haja irregularidades ou problemas a serem resolvidos e participa de ações simuladas. E em caso de acidentes, esse time age de imediato prestando os primeiros socorros e coordenando um plano de emergência e/ou evacuação das pessoas no local, caso necessário.
Entre as funções dessa equipe durante uma emergência, destacam-se: Acionar alarmes, orientar as pessoas na evacuação, desligar a energia elétrica, prestar primeiros socorros, buscar combater o foco de incêndio e receber o corpo de bombeiros, prestando as informações e orientando acerca do local e da ocorrência. Em suma, é muito importante a existência desse tipo de equipe para salvar vidas em casos de incêndios ou outros tipos de acidentes.
E os dois times da brigada de incêndio e socorristas da Potiguar de São Luís e Imperatriz já começaram esse ano de 2021 reciclados e recém-formados. Na capital o treinamento foi realizado pela Eloc Consultoria e em Imperatriz foi ministrado por Evandro Ferreira, Representante do corpo de bombeiro da região; com direito a exercícios simulados de socorro às vítimas, entre outras questões relevantes para a manutenção da segurança e do bem estar geral.
Assessoria de imprensa da Potiguar
Nenhum comentário:
Postar um comentário