Nesta quinta-feira (29), foram entregues 12 pares de rodas profissionais aos atletas da equipe de basquetebol em cadeiras de rodas, do Centro de Assistência Profissionalizante do Amputado e Deficiente Físico de Imperatriz - Cenapa. A entrega ocorreu na quadra poliesportiva da Escola Nascimento de Morais.
O
time vem se preparando para competir
na 4ª Copa Interestadual de Basquete em Cadeiras de Rodas Circuito
Imperatrizense 2021, promovida pelo Instituto Legal de Cultura. O evento
engloba os estados do Maranhão, Pará e Piauí, e será realizado ainda
este ano com
patrocínio da Equatorial
A Copa Interestadual de Basquetebol em Cadeiras de Rodas oferece oportunidade de acessibilidade, saúde e qualidade de vida, uma importante alternativa para difundir e transformar a cultura da prática esportiva como meio de socialização e inclusão. É uma ferramenta relevante para prática de cidadania e de intercâmbio sócio/cultural para os maranhenses e Estados vizinhos.
Para a técnica do time, Valéria Andrade, é de extrema importância receber o apoio das empresas, pois além de ajudar na compra dos equipamentos, incentivam a prática do esporte. “Somos uma entidade sem fins lucrativos e esse material que a gente vem recebendo, nós não conseguiríamos adquirir sem apoio. A Equatorial já doou as cadeiras, as tabelas e agora as rodas profissionais. Então ações como essa ajudam muito no nosso dia-a-dia e nos nossos treinamentos”.
O presidente do Cenapa e atleta do time, João Batista, é um dos fundadores da equipe. Há 19 anos, depois de sofrer um acidente de trânsito, passou a enxergar a vida sob uma nova ótica. Sobre duas rodas, encontrou no basquete, uma grande paixão. “Através do basquete eu vi o quanto o esporte é importante. Minha vida mudou depois que eu conheci o time, a partir dali eu vi que minha vida poderia continuar”.
Mesmo vivenciando um momento desafiador em consequência da pandemia da Covid-19, a equipe tem conseguido superar as mudanças, e aos poucos retornam para suas atividades. As expectativas para o início da Copa Interestadual são altas, a previsão é que os jogos iniciem em junho. “A nossa expectativa é a melhor possível, por enquanto devido à pandemia os nossos treinamentos estão sendo em casa. Via web fazemos algumas atividades para sair um pouco do comodismo, e assim se preparar para quando voltarmos aos treinamentos”, conta o atleta.
A Equatorial Maranhão, desde sempre reforça o importante papel de apoiar projetos como este. Segundo o assistente comercial da Companhia, Lauro Nascimento, a empresa tem trabalhado com grandes investimentos para a cultura e o esporte. “Nós já trabalhamos bastante com a inclusão social. Sabemos que a prática do esporte é fundamental na nossa função. Temos buscado trazer esse incentivo ao esporte e inclusão social junto ao basquete, trazendo equipamentos que possam dar agilidade para a equipe competir nos campeonatos”.
A companhia tem como objetivo possibilitar que mais pessoas tenham acesso ao esporte e à cultura de uma maneira mais democrática. Nos últimos 5 anos a Equatorial já investiu mais de R$ 33 milhões em projetos que visam a prática esportiva seja por meio de projetos sociais ou ainda com atletas profissionais e de alto rendimento.
Assessoria de Imprensa Equatorial
Maranhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário