Segundo dados do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), 85% dos brasileiros que construíram ou reformaram um imóvel nunca contrataram arquitetos ou engenheiros. Pensando nisso, principalmente nas pessoas que optam por não contratarem esse profissional por falta de oportunidade financeira, o Núcleo de Engenharia da Facimp inaugura o “Escritório Modelo” dos cursos de arquitetura, urbanismo e design, com o objetivo de promover esses projetos gratuitos junto à comunidade.
A atividade acontece por meio de uma extensão dos cursos do núcleo, permitindo ao aluno complementar sua formação acadêmica e desenvolver suas práticas profissionais na área.
No momento, o atendimento será feito à distância por conta da pandemia da covid-19, cumprindo com as recomendações dos órgãos de saúde. A pessoa que tiver o interesse no desenvolvimento de seu projeto de arquitetura junto à faculdade, pode entrar em contato pelo e-mail: esquadro.emaud@outlook.com e solicitar o agendamento.
“O “Escritório Modelo” permite aos alunos ficarem mais autônomos e focados na lógica do mercado de trabalho e futuro profissional. A ação de extensão acadêmica promove o trabalho coletivo entre alunos e professores, como também no exercício multidisciplinar com as práticas e técnicas para a comunidade da região”, ressalta a coordenadora do Núcleo de Arquitetura da Facimp, Isadora Veloso.
Tathyara
Melo, professora responsável pelo projeto, acrescenta que o “Escritório Modelo”
tem como foco o desenvolvimento social com a comunidade e aperfeiçoar a
formação do aluno com ações práticas de projeto, planejamento urbano,
paisagismo e outros, sem fins lucrativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário