Equipes de sinalização reforçaram nesta semana a pintura de faixas de retenção para motocicletas na Avenida Getúlio Vargas, no Centro. Medida visa aumentar a segurança viária e a diminuir conflitos entre motos e outros veículos. Além disso, a revitalização das faixas proporciona mais visibilidade e segurança para os motociclistas.
Também estão sendo revitalizadas faixas de pedestres e de retenção de veículos em todos os cruzamentos da Avenida Getúlio Vargas, no trecho da Rua Simplício Moreira, Centro, a BR-010, Entroncamento. “Desde que foram implantadas as faixas de retenção para motos, que o percentual de sinistros diminuiu consideravelmente nestes cruzamentos sinalizados”, explica o secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga.
Segundo ele, as faixas de retenção para motos ficam situadas entre a faixa de pedestres e dos demais veículos, dando prioridade aos motociclistas quando da abertura do conjunto semafórico. O dispositivo foi implantando nas avenidas Getúlio Vargas, Dorgival Pinheiro e Avenida Bernardo Sayão.
O engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, assinala que “o objetivo é intensificar o serviço de revitalização de faixas de pedestres, de motocicletas e de veículos priorizando a segurança viária nas principais ruas e avenidas de Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Estado do Maranhão”.
Ele garantiu ainda que estão sendo feitas manutenções de placas de regulamentação danificadas e/ou com defeitos e ainda a substituição de dispositivos auxiliares de sinalização por placas refletivas que garantem maior visibilidade aos motoristas, principalmente durante o horário noturno nas ruas e avenidas de Imperatriz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário