13 de mai. de 2022

Equatorial Maranhão investe em obras de manutenção na rede elétrica


 

Para garantir a continuidade e melhoria do sistema elétrico do Estado, a Equatorial Maranhão vem fazendo uma série de investimentos em manutenções da rede. A realização dessas ações concentra o compromisso da Companhia em atender o crescimento da demanda de energia elétrica no Maranhão. Somente no ano de 2021, mais de R$ 23 milhões foram designados para as ações de manutenções preventivas e melhorias do sistema elétrico em todo território maranhense.  

  

Em 2022, a Distribuidora de energia segue com os investimentos e até o mês de maio, a empresa já investiu mais de R$ 61 milhões de reais em obras na a rede de distribuição de energia. Atualmente, somente em Caxias, a quinta cidade mais populosa do estado, estão sendo investidos R$ 217.262,50 em duas obras que irão beneficiar vários bairros do município. 

  

Uma das obras, que está em andamento, traz benefícios para os moradores dos bairros Vila Paraíso, Nova Caxias, Cohab e Residencial Hélio Queiroz. A região está recebendo troca de condutores e substituição de 20 postes. Já na outra intervenção, além da manutenção na rede, estão sendo trocados 15 postes e substituídos 400 metros de cabos de baixa tensão, beneficiando os clientes dos bairros Alto do Ipem, São Francisco e Antenor Viana. 

  

“As obras seguem a todo vapor para que a população caxiense tenha cada vez mais uma energia de qualidade. Escolhemos pontos estratégicos dessas regiões que irão facilitar os trabalhos das equipes em garantir um melhor fornecimento de energia. Todos esses investimentos são fruto do compromisso da Equatorial Maranhão em fornecer uma energia limpa e de qualidade”, destaca Zacarias Machado, Técnico de Distribuição da Companhia. 

  

O mapeamento da região e investimentos não param. “Estamos com um plano de obras extenso em Caxias e zona rural. As equipes seguem buscando áreas importantes de pontos de melhoria para ampliar esses investimentos e assim proporcionar uma energia cada vez melhor”, reforça Zacarias. 

  

Para a moradora do bairro Vila Paraíso, Joelma Pereira, os esforços da empresa são positivos para a população. “Tudo o que traz melhorias para a sociedade é bem-vindo e quando se fala em energia, que usamos tanto, é sempre bom melhorar na qualidade, a Vila Paraíso precisa mesmo desse serviço da Equatorial”, ressalta a cliente caxiense. 

  

As equipes continuam trabalhando em benefício da população. Por isso, é importante que para qualquer ocorrência, os consumidores entrem em contanto com a Central de Atendimento, com ligação gratuita, no 116. Para falta de energia, os clientes podem também falar com a Clara, por mensagem de texto, no WhatsApp, por meio do número (98) 2055-0116. Dessa forma, a Distribuidora terá conhecimento dos casos para tomar as medidas necessárias. 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário