a manhã desta quinta-feira (23), o Sindicato Rural de Imperatriz (SINRURAL), reuniu autoridades e órgãos estaduais e municipais para debater diretrizes e ideias para o lançamento da 1º Feira do Pequeno Produtor, planejada para acontecer no próximo ano no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.
A feira terá como objetivo fomentar a produção familiar do pequeno produtor de Imperatriz e região, com espaços destinados para venda e compra de produtos e insumos. A ideia é utilizar o espaço do parque uma ou duas vezes ao mês, para que o local se torne a casa do pequeno produtor rural.
O presidente do Sindicato Rural, Afonso Danda, falou sobre a importância, bem como a necessidade da realização da feira, ressaltando o apoio dos órgãos estaduais e regionais para o bom desenvolvimento da iniciativa.
“Nesta reunião estão os grandes atores da região como, a Prefeitura Municipal, o Estado, todos esses órgãos estão envolvidos para que possamos desenvolver uma feira para o pequeno produtor. O Sindicato tem uma obrigação com o pequeno agricultor, seja ele de grande ou pequeno porte. O agricultor familiar trabalha com hortifrúti e com pequenos animais. Aqui dentro do Sinrural, nós temos área, estacionamento e estrutura necessária para a realização da feira. Queremos desenvolver algo profissional e bem estruturado, de modo que o público tenha todo o conforto para comprar e uma boa variedade para ofertar.”, explicou.
A Gerente Regional do Sebrae Maranhão, Márcia Martins pontuou a relevância da agricultura familiar local e comentou sobre a atuação do órgão em mais uma parceria com o Sinrural.
“A feira é muito importante, pois trabalhar a agricultura familiar é abrir portas para potencializar os produtos da nossa região e do nosso município. A agricultura familiar sustenta a mesa de muitas famílias, e esse projeto é um trabalho que tem como objetivo apoiar o pequeno produtor rural, trazendo essa vertente de mercado. Capacitar e orientar é o papel do Sebrae, o empreendedorismo é a bandeira do Sebrae e nós estamos sempre juntos ao Sinrural nestas iniciativas.”
Estiveram presentes na reunião representantes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (AGERP), da Sagrima, do Banco do Nordeste, da Associação e da Cooperativa de Produtores Autônomos e da Secretaria Municipal de Imperatriz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário