“Vamos dar uma parada na execução das obras por conta das festas do período natalino, iremos retornar no próximo mês de janeiro, faltam pequenos detalhes na obra, mas dará tudo certo”, disse Assis Ramos, que agradeceu a compreensão dos comerciantes e da população durante a construção das novas calçadas na Avenida Getúlio Vargas.
O prefeito enfatizou que “a intenção é oferecer mobilidade e a organização do centro comercial de Imperatriz”. Além de proporcionar condições dignas de acessibilidade aos usuários; possibilitar aos cidadãos transitar com autonomia e, principalmente, com segurança, sem risco de acidentes.
Pedestres disputavam, nesse trecho das ruas Sousa Lima e Amazonas, espaço com carros, motocicletas e bicicletas, pois quase não existia calçadas adequadas, dificultando a locomoção das pessoas, deixando-as expostas aos riscos.
As novas calçadas foram construídas nos padrões de acessibilidade, beneficiando crianças, idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Além de transformar em realidade um sonho antigo dos moradores e dos comerciantes da Avenida Getúlio Vargas.
O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Fábio Hernandez, que desde o início do projeto acompanhou, juntamente com engenheiros civis, arquitetos e técnicos, a evolução da obra da primeira etapa de padronização das calçadas da Avenida Getúlio Vargas, ressaltou que, após a finalização do acabamento, a via se transformará em “novo cartão postal de Imperatriz”.
Segundo ele, “o trabalho foi executado durante os períodos diurno e noturno que, apesar das condições climáticas, foi concluída com brevidade para que todos pudessem utilizá-la, nesse período natalino e ano novo, com comodidade, segurança e conforto”. “É mais um presente da gestão Assis Ramos à comunidade imperatrizense”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário