Em homenagem ao Dia da Mulher, a Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos a partir do cultivo do eucalipto, em pareceria com a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e o Conselho da Mulher Empresária (CME), promoveu na última terça-feira (7/3), uma palestra voltada para o público feminino com foco em crescimento pessoal, profissional e empreendedorismo feminino. A programação deu o start ao 1° Encontro Maranhense de Mulheres Empreendedoras, que acontece dia 21 de Abril, no Centro de Convenções.
Com o tema “Ser antes de Ter”, o momento foi conduzido pela palestrante e empresária Val Paulino, que, na ocasião, relembrou a sua trajetória desde a infância, quando era quebradeira de coco e como conseguiu superar obstáculos e barreiras para construir uma carreira de sucesso. “Falar de empreendedorismo é muito latente em mim, porque eu vivi isso desde os meus 8 anos de idade, quando quebrava coco. Mas independente de onde estejamos, precisamos dar o nosso melhor e aprender a lidar com as adversidades e mostrar o nosso valor. A minha trajetória mostra que a mulher pode estar onde ela quiser”, reflete.
Na ocasião, a palestrante reforçou a importância de iniciativas que buscam dar voz às mulheres, criando cenários de discussões onde elas possam ser protagonistas. Para a Gerente de Relações Corporativas da Suzano, Rakel Murad, essa máxima entra em sintonia com o compromisso da companhia de ampliar o protagonismo de mulheres nos espaços onde atuam, contribuindo para o aumento da representatividade feminina e para uma trajetória de transformação no mercado. “Esse tipo de iniciativa está conectada com a cultura da Suzano e para nós é uma honra apoiar eventos que promovam o empoderamento feminino, o que está diretamente alinhado com as nossas metas a longa prazo de ter 30% da liderança da Suzano com cadeiras femininas”, aponta.
Vale ressaltar que a companhia conta com metas de diversidade estabelecidas no início de 2019, que tem norteado as suas estratégias de negócios desde então. Entre elas, está a meta voltada para diversidade e inclusão, que visa promover um ambiente de trabalho mais plural, pois além de levar mulheres para cargos de gestão, esse pilar visa também tornar o ambiente de trabalho 100% inclusivo para a comunidade LGBTQIAP+, para pessoas com deficiência, e alcançar 30% de negros em cargos de gestão até 2025.
Sobre a Suzano - A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de Renovar a vida a partir da árvore. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: www.suzano.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário