Na manhã dessa segunda-feira (12), o Sindicato Rural de Imperatriz (SINRURAL), reuniu autoridades de diversos órgãos públicos municipais para debater diretrizes, ideias e novidades da 30° Cavalgada de Imperatriz, que acontecerá no próximo dia 08 de julho.
Nesta edição, a concentração acontece na Rua Coronel Manoel Bandeira, e de lá, as comitivas sairão em ordem, percorrendo as principais ruas da cidade - Luís Domingues, Amazonas, Avenida Getúlio Vargas e BR-010 - até finalizar no Parque de Exposições.
Para garantir a segurança de todos que participam do evento, neste ano terão pontos para coleta de vidros e atendimento emergencial com ambulância. Além disso, pensando também na proteção e integridade de crianças e adolescentes, serão fiscalizados quaisquer tipos de infrações, desde a venda e entrega de bebidas para menores a abusos de qualquer natureza.
Anualmente, a cavalgada conta com o apoio de diversos órgãos públicos, como a Polícia Rodoviária Federal, Setran, Ministério Público, Polícia Militar, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros, além de outras autoridades municipais.
O presidente do Sindicato Rural, Afonso Danda, fala sobre os preparativos para o evento e a importância do apoio dos órgãos municipais para o bom desenvolvimento da festividade. “Na reunião estavam presentes todos os órgãos públicos da cidade envolvidos na segurança, organização, vigilância para que a 30° cavalgada seja a mais organizada possível e eu agradeço todos os órgãos que se dispuseram a trabalhar em parceria com o Sinrural. Foi definida a função de cada um, desde horário, roteiro, onde ficarão os pontos de segurança, trajeto, organização das comitivas e os locais dos banheiros químicos. Além disso, também discutimos sobre os cuidados com os animais e sobre a limpeza pública durante todo o trajeto’’, pontua.
O diretor do evento, William Cambuim, reforça o que foi discutido na reunião para promover um evento cada vez melhor e a logística de organização para que a população tenha uma experiência positiva. ‘’Na ocasião foi apresentado o roteiro da cavalgada, todas a ideias foram aprovadas, tanto da formação do corredor da cavalgada até a chegada ao Parque de Exposições. Foi definido também o cronograma das barracas montadas ao longo da Getúlio Vargas, o que vai ser permitido, o tamanho da barraca e o horário de funcionamento na frente das empresas’’, ressalta.
As regras adotadas nas outras edições da cavalgada seguem as mesmas: é proibido tendas e barracas no trecho da Avenida Getúlio Vargas, a partir da Praça Brasil. A exemplo das outras opções, será cumprida a lei municipal n° 850/97 que determina em seu artigo 44 que é proibida a obstrução de passeio público e via pública, inclusive de tendas. Para quem optar por veículo de tração animal, é importante ressaltar que cada carroça só poderá transportar 3 pessoas, além do condutor, que também será responsabilizado em caso de maus tratos aos animais. A permanência de carroças é proibida nas proximidades da BR-010 e suas marginais.
As inscrições para a cavalgada, bem como o credenciamento das carroças, continuam abertas e podem ser feitas tanto por WhatsApp, através do número (99) 99180-3294, quanto presencialmente, na secretaria do Sinrural, no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, em horário comercial (8h - 12h / 14h – 18h).
Em 2022, mais de 1.200 animais foram inscritos no evento e a estimativa para esta edição é de mais de 3 mil inscrições. No momento em que a inscrição é feita, os integrantes recebem o número correspondente à sua comitiva, e esse número vai ordenar a formação da cavalgada para que saiam de forma organizada. O evento conta com diversas empresas parceiras, que estarão premiando as comitivas mais organizadas e animadas.
Premiação – As comitivas serão avaliadas por juízes técnicos, que levarão em consideração a organização de cada equipe de um modo geral. Para a comitiva que ganhar o 1° lugar, o prêmio será uma Moto Honda Bros 0km. O 2° lugar, por sua vez, garante uma Moto Honda Pop 0km. Já o 3º lugar leva pra casa o prêmio de R$5 mil reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário