A Suzano recebeu na última semana, a 62ª Reunião Técnico-científica do PTSM - Nutrição e Fertilização Florestal. O PTSM – é um programa que desenvolve projetos de pesquisa com o objetivo de fornecer embasamento científico e técnico para a tomada de decisão operacional das empresas na área de silvicultura e manejo florestal.
O encontro reuniu cerca de 80 profissionais de áreas técnicas, pesquisadores, operação e prestadores de serviço de empresas filiadas ao PTSM – inclusive a Suzano, com o intuito de divulgar e debater inovações tecnológicas relativas ao uso de fertilizantes convencionais e de fontes alternativas de nutrientes, bem como estratégias de racionamento de recursos vinculados à fertilização e nutrição florestal.
Durante o evento, que contou com mesas de debates com palestrantes, foram discutidos técnicas e equipamentos para aplicação de fertilizantes e bioinsumos, para o monitoramento nutricional e para a mitigação de deficiências nutricionais/perdas de produtividade, além de visita à Central de Corretivos e áreas operacionais e experimentais da Suzano. O evento é uma iniciativa do Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais (IPEF).
O gerente de Silvicultura da Suzano, Luis Carlos Morais de Abreu, destacou a importância do evento para a região “Sediarmos um evento como este é motivo de muita satisfação! Este encontro foi uma excelente oportunidade de compartilharmos experiências, realizarmos benchmarking e buscarmos novas soluções, tecnologias e inovações sustentáveis para o mercado florestal”, destaca.
A companhia aproveitou a presença dos palestrantes na cidade para proporcionar um ciclo de palestras na Universidade Estadual da Região Tocantina – UEMASUL. “A troca de experiências com os(as) alunos(as) da academia é uma oportunidade de aproximação da Suzano, ESALQ/USP e IPEF com este público que irá ingressar no mercado de trabalho”, destaca Alexandre de Vicente Ferraz, representante da IPEF.
Sobre a Suzano
A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de 'Renovar a vida a partir da árvore'. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: www.suzano.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário