Uma colaboração entre a Faculdade Facimp Wyden, por meio do curso de Direito, e a Justiça Federal, Subseção Judiciária de Imperatriz, promoveu um evento em homenagem ao mês do Servidor Público. O tema foi "A Relevância da Justiça Federal no Contexto da Agenda 2030 da ONU", e o público-alvo incluiu membros da comunidade jurídica da cidade, como estudantes, professores e profissionais da área.
O evento ocorreu no final do último mês e contou com palestras dos desembargadores federais Carlos Pires Brandão e Roberto Veloso, além do Juiz Federal Diretor da Subseção Judiciária de Imperatriz, Hugo Abas Frazão. As palestras focaram em discutir como a Justiça Federal pode contribuir em relação à Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), um plano global que busca um mundo melhor para todas as nações e povos nos próximos sete anos.
"A importância deste evento para a comunidade acadêmica e a sociedade é inegável, pois um de nossos principais objetivos é promover a interação entre diversas instituições, garantindo, assim, o acesso à justiça e tornando-nos cada vez mais eficazes nesse propósito", comentou Jakeline Nogueira, coordenadora do curso de Direito da Facimp Wyden e uma das idealizadoras do evento.
Além da parceria no evento, as instituições também colaboram na movimentação processual do dia a dia, com estagiários do curso de Direito da Facimp Wyden participando ativamente e adquirindo experiência prática na área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário