Será realizado nesta quarta-feira (06), o 1° Simpósio de Prevenção e Capacitação em Câncer de Pele, no auditório da Facimp. Evento é gratuito, aberto à comunidade e terá como palestrantes os dermatologistas Caroline Barroso e Paulo Erivan e o médico nuclear, Wawrwyk Mendonça.
Seminário é resultado de parceria entre Baruck laboratório clínico, Wnuclear, Pharmapele, Laboratório Modelo, Dr. Paulo Erivan e a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Saúde e Superintendência de Limpeza Pública.
“Campanha reforça cuidados contra o câncer de pele. Evento tem como público-alvo os agentes comunitários de saúde, profissionais da saúde e da limpeza público (garis e margaridas)”, explicou a secretária de Saúde, Doralina Marques. Ela informou ainda que de janeiro a outubro de 2023, foram 94 casos diagnosticados pela Unidade Móvel Oncológica, mantida pela Prefeitura de Imperatriz.
A doença é provocada pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Essas células se dispõem formando camadas e, de acordo com as que forem afetadas, são definidos os diferentes tipos de câncer. Os mais comuns são os carcinomas basocelulares e os espinocelulares. Mais raro e letal que os carcinomas, o melanoma é o tipo mais agressivo de câncer da pele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário