A grande novidade do JEMs 2025 foi a estreia da modalidade de jogos eletrônicos, que levou inovação, inclusão e muita emoção para a Arena Gamer. As partidas envolveram 12 equipes finalistas em disputas eletrizantes até a grande decisão.
Nessa segunda-feira (18), os campeões foram consagrados e entraram para a história como os primeiros vencedores da modalidade. A equipe de Presidente Vargas conquistou o título inédito, seguida por Coroatá em segundo lugar e Vargem Grande em terceiro.
Para o secretário de Esporte e Lazer, Celso Dias, a estreia representa um marco para os Jogos. “O JEMs é tradição no esporte educacional, mas também é um espaço para inovar e acompanhar as transformações da sociedade. Os jogos eletrônicos trazem a juventude ainda mais para perto do esporte, ampliando as possibilidades de inclusão, tecnologia e desenvolvimento social”, destacou.
O presidente da Federação de E-sports, Milton Ferreira, também ressaltou a relevância da nova modalidade. “O Maranhão sai na frente ao incluir os jogos eletrônicos no JEMs. Somos o primeiro estado do Nordeste a abraçar esse movimento e isso mostra o quanto estamos atentos às novas práticas esportivas que dialogam com os jovens”, afirmou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário