O
Imperial Shopping recebeu, ontem (30/10), uma ação voltada para a reta final da
campanha do Outubro Rosa e já dando início ao Novembro Azul, através dos
acadêmicos de Psicologia e Enfermagem da faculdade Facimp Wyden, que deram
orientação e fizeram um contato direto com o público para conscientizar a
população sobre a importância dos exames preventivos e do diagnóstico precoce
do câncer de mama, de colo do útero e de próstata, além de tirar as dúvidas dos
presentes.
O evento
foi pensado a partir de um projeto de extensão que pretendia unir as campanhas
nacionais do Outubro Rosa e Novembro Azul, para conscientizar a comunidade
sobre a importância dos exames preventivos tanto do câncer de mama e câncer de
colo do útero, quanto do câncer de próstata, já que diagnosticado precocemente
aumenta bastante a chance de cura.
Na
oportunidade, também foi possível fazer esclarecimentos, pois os estudantes
tiraram todas as dúvidas e alertaram que é muito relevante se atentar aos
cuidados do exame preventivo e também combater o preconceito que existe sobre o
exame de próstata.
“Nosso
projeto visa levar educação e saúde para a comunidade e escolhemos o shopping
para atingir um grande fluxo de pessoas, mostrando a elas que a prevenção é o
melhor caminho”, ressaltou a professora de Enfermagem da Facimp Wyden, Arissane
Falcão, sobre a motivação na realização do evento.
A
acadêmica de Enfermagem, Ruth Fernandes, comenta que além de transmitir
conhecimento, os estudantes também ganham em aprendizado que servirá para o
futuro profissional de suas carreiras. “É um ganho de todos, pois transmitimos
nosso conhecimento adquirido nas aulas e ao mesmo tempo serve de experiência
para nós acadêmicos também, pois aprendemos muito através dessas ações de
educação, saúde e conscientização”.
Assessoria de Imprensa Facimp Wyden
Nenhum comentário:
Postar um comentário