As
empresas devem pensar em soluções tecnológicas para estarem mais próximas e
atenderem com mais agilidade os seus clientes e isso é tendência em um mercado
em que as pessoas estão cada vez mais conectadas. Para o consumidor de energia
elétrica no Maranhão, a vida ficou mais fácil com as novidades que a Equatorial
Energia Maranhão, conhecida antes como Cemar, trouxe essa semana. São produtos
digitais desenvolvidos para cada um dos 2,5 milhões de clientes no Estado, divulgados
por meio da campanha “Um novo jeito de atender para um novo momento”.
O Grupo Equatorial já vem investindo em novas tecnologias com o
objetivo de estar pronto para o agora porque o futuro já chegou. Esta tendência
mundial, conhecida como transformação digital, tem inúmeros adeptos no Estado,
como é o caso da distribuidora de energia elétrica no Maranhão, que identificou
a oportunidade de oferecer um serviço que já realizava, mas, em um formato
diferenciado no mercado – trazendo soluções úteis e que atendam de maneira
ideal aos seus clientes.
CLARA – O INÍCIO DA TRANSFORMAÇÃO
O aplicativo de mensagens WhatsApp, que em 2019 deve fazer parte
do dia a dia de 77 milhões de brasileiros, segundo a projeção da Statista
Research, foi a ferramenta escolhida para aproximar ainda mais o atendimento da
Equatorial Maranhão aos seus clientes.
A Clara abre chamado de falta de energia, religação, faz consulta
de débitos, emite a segunda via de contas em PDF e fornece código para
pagamento, tudo isso dentro do WhatsApp, sem filas, em qualquer dia, em
qualquer horário. A assistente virtual funciona com inteligência artificial de
ponta e é uma grande evidência dos investimentos em tecnologia para aproximar e
oferecer aos maranhenses um atendimento usual, rápido e simples.
Como a Clara funciona?
Basta salvar o número (98) 2055-0116 no celular e chamar a Clara
pelo WhatsApp sempre que precisar de um dos serviços que ela já oferece:
informar falta de energia, consulta de débitos, emissão de segunda via e código
para pagamento.
APLICATIVO LEVINHO
Também faz parte do processo de Transformação Digital da
Equatorial Maranhão o novo aplicativo para smartphones, que já pode ser baixado
gratuitamente no Google Play (Android) e Apple Store (IOS). Bem leve, como os
clientes desejavam, o novo aplicativo
facilita a solicitação de serviços como: informar falta de
energia, consultar débitos, emitir segunda via da conta e outros serviços, tudo
isso sem pesar na memória do celular.
NOVO SITE – UMA NOVA EXPERIÊNCIA PARA SE CONECTAR
Totalmente novo, o www.equatorialenergia.com.br é o site da
Equatorial Maranhão. Simples, objetivo e com uma verdadeira Agência de
atendimento online que permite realizar além dos serviços já disponíveis com a
Clara e no aplicativo, muitos outros como: solicitar nova ligação de energia,
trocar titularidade, mudar a data de vencimento da conta, denunciar uma fraude,
acompanhar o histórico de medição e faturamento, cadastrar fatura digital por
e-mail, entre vários outros serviços.
VEM MAIS POR AÍ
Em constante mudança, um dos objetivos do Grupo Equatorial é
transformar o relacionamento com seus clientes para uma experiência nunca antes
vivida. A Agência Modelo, com uma experiência totalmente digital já está
no forno. A expectativa é de que seja apresentada ao público em alguns meses.
Um grande diferencial, segundo o Gerente de Digital e Inovação do Grupo
Equatorial Energia, Marcelo Augusto, é que “este processo de transformação já
nasceu alinhado com as tendências das melhores empresas do mercado e tem a
missão de entender o que os nossos clientes querem, o que eles precisam e, a
partir daí, propormos soluções e inovações utilizando ferramentas como
Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Robôs, Big Data, Automação,
dentre outras já muito utilizadas no segmento bancário e varejista, por
exemplo”.
A transformação digital é uma questão de sobrevivência no contexto
em que vivemos hoje. Já faz um tempo que a sociedade vem passando pelo atual
processo de automação da informação, cada vez mais rápido, e as empresas
precisam acompanhar. As pessoas não conseguem se ver, hoje em dia, trabalhando
sem seu smartphone. E da mesma forma, o Grupo Equatorial Energia percebeu isso
e está investindo nessa nova forma de se relacionar.
“Para a Equatorial Energia, a verdadeira transformação digital
está na forma de pensar o mundo com essas novas tecnologias e como se adaptar
rapidamente. O consumidor está cada vez mais munido de informação e com acesso
a diversos produtos e serviços no sofá de casa. O diferencial deixou de ser
apenas preço e qualidade. É estar em busca de inovação e oferecer um serviço
personalizado, de impacto e ágil. Assim é a transformação digital do Grupo
Equatorial Energia, um novo jeito de atender para um novo momento”, conclui
Augusto Dantas, Presidente da Equatorial Maranhão.
Assessoria de Imprensa Equatorial Maranhão
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