11 de mai. de 2020

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO REGISTRA 485 CASOS POSITIVOS E 22 ÓBITOS DE COVID-19




Imperatriz confirma mais dois óbitos por Covid-19. Trata-se de dois homens, um de 76 anos, atendido na rede pública e outro com 86 anos, atendido na rede privada. O Estado do Maranhão tem 8144 casos confirmados com o novo coronavírus (COVID-19), sendo 1742 recuperados (215 em Imperatriz) e 399 óbitos registrados (22 em Imperatriz). ⁣⁣⁣
Dos 545 novos casos positivos no boletim do Governo do Estado neste domingo, 10 de maio, 28 foram registrados em Imperatriz, atualizando para 485 casos confirmados em laboratório.
Até às 19h de hoje, a ocupação de leitos no ​​​​​​Hospital Macrorregional era:
·       UTI COVID 1- 12 pacientes;
·       UTI COVID 2 - 09 pacientes;
·       Ala COVID 1 - 22 pacientes;
·       Ala COVID 2 - 18 pacientes. 
No Hospital Municipal de Campanha Covid-19:
·       Enfermaria leito A - 18 pacientes;
·       Enfermaria leito B -  08 pacientes;
·       UTI - 07 pacientes.
Totalizando 82 internados na rede pública de saúde.

Cinco pacientes internados no Hospital Municipal de Campanha receberam alta neste domingo, 10 de maio. "Não estamos medindo esforços para proteger a população da Covid-19. Nosso hospital de campanha está salvando vidas e, com esse reforço de profissionais de saúde, vamos ampliar a capacidade de atendimento para que mais pessoas possam vencer essa doença. A luta é grande, mas se cada um fizer sua parte, ficando em casa, por exemplo, vamos derrotar esse vírus", comemorou o prefeito Assis Ramos em suas redes sociais.
A fim de facilitar o acesso a informações sobre o Coronavírus Covid-19 em Imperatriz e combater a propagação de notícias falsas, a Prefeitura de Imperatriz está desenvolvendo aplicativos com todos os dados dos boletins epidemiológicos enviados para a Regional de Saúde. Na página disponibilizada já constam as informações, como notícias, comunicados, decretos, contratos, licitações, gastos e entre outros.
Os números mostram que os casos de coronavírus estão crescendo rapidamente em todas as regiões da cidade. O distanciamento social é a melhor maneira de prevenir a contaminação e evitar que a Covid-19 faça mais vítimas. Faça sua parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário