O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu, nessa quinta-feira (25), as inscrições para o preenchimento de 25 vagas temporárias para o Censo 2022.
As inscrições podem ser feitas até a segunda-feira (29). Os detalhes, como os locais de inscrição que deve ser presencial, estão definidos no Anexo I do edital, disponível no site do IBGE.
As vagas são para o cargo de recenseador em 11 cidades do Maranhão. São elas:
- Alcântara (1)
- Arari (1)
- Bacurituba (1)
- Governador Newton Bello (1)
- Itaipava do Grajaú (1)
- Lago do Junco (1)
- Olinda Nova do Maranhão (1)
- Paço do Lumiar (1)
- Santa Helena (8)
- São Raimundo do Doca Bezerra (1)
- Turiaçu (8)
Além da remuneração por produtividade, os selecionados vão receber auxílio-alimentação, auxílio-transporte, auxílio pré-escolar e o 13º salário proporcionais.
Recenseador
O cargo exige que o candidato tenha o ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos. O cálculo envolve variáveis como setor censitário, unidades recenseadas, tipo de questionário, pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.
O IBGE disponibiliza um simulador de valores de remuneração para o candidato. A previsão é que o trabalho de cada recenseador dure três meses, com uma carga horária mínima de 25 horas semanais.
O selecionado irá passar por um treinamento dividido em duas etapas: autoinstrucional, com a leitura prévia do manual do recenseador, e presencial, com duração prevista de cinco dias, com carga horária de oito horas diárias.
Quem for fazer a coleta de dados em setores censitários de povos e comunidades tradicionais terá mais um dia de treinamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário