O Instituto de Educação Médica (IDOMED) abriu o edital de inscrições para candidatos interessados nas vagas de residência médica nas especialidades de: Clínica Médica, Medicina da Família e Comunidade, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia. As residências têm variação de dois a cinco anos (dependendo da especialidade escolhida) e com previsão de início para março de 2024.
O processo seletivo unificado oferta, ao todo, 46 vagas, em várias unidades no Brasil, entre elas Angra dos Reis (RJ), Iguatu (CE), Canindé (CE), Quixadá (CE), Açailância (MA). Há vagas reservadas para candidatos que se declararem negros (pretos e pardos) e pessoas com deficiência.
Entre os diferenciais da Residência Médica IDOMED está a prática em serviços de saúde de referência e treinamento em Centros de Simulação Realística certificados pela American Heart Association (AHA); corpo docente e preceptores altamente qualificados; acesso a bibliotecas virtuais como Dynamed e EBSCO e mais de 25 anos de tradição no ensino da Medicina.
Seleção
A seleção ocorrerá em duas etapas, incluindo envio da documentação, prova online de múltipla escolha com monitoramento remoto e análise curricular. A aplicação da prova está prevista para acontecer em janeiro. Para acesso ao edital, o interessado deve acessar o site: www.econ.rio.br/residenc
“A residência médica é um período importante em que o profissional de saúde tem a oportunidade de combinar a aquisição de conhecimentos teóricos com a experiência clínica e tudo sob supervisão qualificada. O período da especialização possibilita ao residente, ainda, o aperfeiçoamento da competência profissional adquirida na graduação, trazendo o diferencial que a sociedade precisa de um médico”, explica Silvio Pessanha Neto, CEO do IDOMED.
Nenhum comentário:
Postar um comentário